Acorda Cidade
Mano Menezes explicou a convocação desta quinta-feira (27) com uma palavra: coerência. Para os amistosos da Seleção com Gabão e Egito, o técnico deixou fora atletas que atuam em clubes brasileiros e promoveu o retorno de Kaká, que não veste a amarelinha desde a Copa do Mundo de 2010.
A Seleção pega o Gabão em 10 de novembro, às 16h, em Libreville, e quatro dias depois encara o Egito, em Doha, no Qatar, às 15h. Nomes como Neymar, do Santos, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Dedé, do Vasco, estão fora, já que Mano não quis desfalcar as equipes na reta final do Brasileirão.
"Pensamos que, em função do momento, seria mais coerente de nossa parte, na reta final do Brasileiro, deixar os jogadores que atuam aqui fora da convocação. É possivel fazer isso nessa hora. Com isso, alguns jogadores novos aparecem pela primeira vez na relação", disse Mano, que chamou pela primeira vez o lateral-esquerdo Alex Sandro (Porto) e os meias Dudu (Dínamo de Kiev), Willian (Shakhtar) e Bruno César (Benfica).
Se Neymar e Ronaldinho estão fora, outra estrela retorna: Kaká. Titular de seis dos últimos sete jogos do Real Madrid – incluindo gol na vitória de 3 a 0 sobre o Villarreal na quarta -, o ex-são-paulino ganha sua primeira chance com Mano.
"Em função do do que vem acontecendo nos ultimos meses é coerente. Sempre foi dito por mim, e ele tinha essa consciência, que com o retorno da sua produtividade, a volta das suas atuacões como está acontecendo no Real, ele voltaria para a Seleção. É uma boa oportunidade para isso voltar a acontecer" explicou.
CONFIRA ABAIXO OS CONVOCADOS POR MANO MENEZES:
GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)
LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)
ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)
VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)
MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)
ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)