Acorda Cidade
Nos últimos anos, a capital Londres tem sido palco de vários amistosos, de estreias, gols importantes… E agora, contra Gana, nesta segunda-feira (5), será o berço do nascimento de um novo setor ofensivo, formado por quatro jogadores: Ganso, Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.
Desde o fracasso na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo formaram o chamado “quadrado mágico” da seleção comandada por Parreira, esse rótulo dá calafrios nos membros da CBF. Mas é inevitável falar disso, especialmente quando os quatro jogadores atuam no futebol brasileiro, como é o caso desse novo quarteto, a principal aposta de Mano Menezes.
“Temos qualidade, mas não podemos perder a objetividade. Se perder a bola, vai ter de virar marcador. E aí vamos sofrer, porque a característica (desses homens de frente) não é de marcação”, alertou o técnico Mano Menezes.
Pressionado pela eliminação precoce na Copa América e pelo fato de não vencer adversário de peso, o time de Mano Menezes precisa superar os africanos de Gana para ganhar um fôlego extra na preparação para a Copa do Mundo de 2014.
“Quando pensamos em escolher nossos adversários, pensamos em várias escolas. E a maneira como os africanos jogam é uma necessidade, com sua força física e os jogadores habilidosos como os nossos. Gana é uma referência do futebol africano e teve uma boa colocação na última Copa do Mundo (foi eliminado nas quartas de final)”, discursou o comandante da Seleção Brasileira.
Sob o comando de Mano Menezes, o Brasil já fez 13 jogos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. As informações são do Globo Esporete.com.