Acorda Cidade
O técnico Mano Menezes admitiu que a seleção brasileira não está no nível das melhores seleções. Em entrevista à TV Glob', o comandante disse que ainda não há uma equipe formada e, por isso, as individualidades não aparecem.
Em um ano de trabalho, o treinador não venceu nenhum 'grande'. Perdeu para Argentina, França e Alemanha. Além de empatar com a Holanda. "É bem óbvio [a seleção não ganhar nenhum clássico]. Não estamos no nível dos melhores. No Corinthians, eu também não tinha ganho nenhum clássico. Depois, fiquei dois anos sem perder. Ainda não temos uma equipe formada. Por isso, as individualidades não aparecem", opinou.
O técnico apontou duas seleções como superiores ao Brasil: Espanha e Alemanha. Mano também falou sobre a convocação de Ronaldinho para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres.
Segundo o técnico, o meia flamenguista pode ser a esperança brasileira na Copa-2014.
"Penso que não é um exagero [Ronaldinho ser a referência na Copa-2014]. Ele não teve grandes contusões. É um jogador de grande qualidade técnica e parece ter achado seu ponto novamente. Acredito que o jogo contra o Santos [Santos 4 x 5 Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro], mexeu com o seu brio. Ele deve ter visto o Neymar arrebentando e pensou: 'Posso jogar bem também'", analisou.
O comandante disse que não está decepcionado com o seu desempenho à frente do Brasil. Mano só lamentou não ter passado das quartas de final da Copa América. A seleção fora eliminada pelo Paraguai, nos pênaltis.
Mano ainda pediu para que o torcedor brasileiro tenha calma e carinho com a seleção. Conforme o técnico, fala-se muitas bobagens, principalmente, quando os resultados positivos não aparecem. "Não acredite em algumas bobagens que se falam no futebol, principalmente, quando se perde. Um pouco de calma e carinho com a seleção", finalizou. As informações são do Folha.com