Museu Itinetante

Mais de 2 mil pessoas visitaram o museu itinerante 'Se prepara Brasil' em Feira de Santana

São duas carretas que se alternam percorrendo as trilhas brasileiras e elas chegarão aos 30 mil quilômetros em roteiros distintos.

Rachel Pinto

Em sua passagem pela cidade de Feira de Santana, o Museu Itinerante Se prepara Brasil – O caminho do Esporte até o Rio de Janeiro, recebeu mais de 2 mil visitantes nos dias 13 e 14 de maio no espaço da Praça João Barbosa de Carvalho.

Muitas famílias, estudantes e crianças ficaram motivadas pela curiosidade e se encantaram pelos objetos e histórias olímpicas apresentadas pelo museu.

Com o objetivo de levar o espírito olímpico para as cinco regiões do Brasil e preparar a população para as Olímpiadas 2016, a iniciativa é patrocinada pelo Bradesco Seguros e traz mais de 100 peças de acervo de colecionadores e dos comitês olímpicos nacional e internacional. São medalhas, vídeos, fotos, tochas, a primeira cesta de basquete, além de várias telas interativas onde os visitantes podem passear pela história esportiva.

Para o superintendente do Bradesco na região Nordeste João Giuseppe, o museu é um oportunidade para despertar o espírito esportivo em todas as 45 cidades do Brasil. Na Bahia a carreta passou por Porto Seguro, Itabuna, Salvador e Feira de Santana. Depois disso o museu segue para terras sergipanas e a próxima parada é em Aracaju.

"É um histórico do período olímpico. Uma viagem pelas Olimpíadas através de peças de acervo pessoal e dos comitês. São fotos, vídeos e muitas peças que compõem a estrutura", disse.

São duas carretas que se alternam percorrendo as trilhas brasileiras e  elas chegarão aos 30 mil quilômetros em roteiros distintos. Em cada local onde passa o museu itinerante vai cativando brasileiros e torcedores , todos unidos pela causa do esporte e da vitória.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários