Feira de Santana

Liga Feirense de Desportos lança ações em parceria com a JW7 Academy que serão realizadas em Feira de Santana

O ex-jogador Jorge Wagner participou do lançamento.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi realizado na manhã deste domingo (16), na Vila Olímpica dos Amadores, no conjunto Morada das Árvores, em Feira de Santana, o lançamento das ações da Liga Feirense de Despostos, em parceria com a JW7 Academy, para este primeiro semestre de 2025.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O lançamento contou com a presença do ex-jogador de futebol, Jorge Wagner, que é diretor da JW7 Academy. A parceria já firmada, permitirá o desenvolvimento de aulas de futebol através da escolinha de futebol, buscando atender aproximadamente 120 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos de idade.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Liga de Desportos, Antônio Carlos Batista Neves, mais conhecido como Carlão, enfatizou a importância da parceria, principalmente pelo fato de revitalizar o espaço da Vila Olímpica dos Amadores.

Antônio Carlos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente vai revitalizar este espaço com crianças aqui que moram em torno da Vila Olímpica, que congrega estes bairros, como Baraúnas, Campo Limpo, Sobradinho, Jardim Cruzeiro, George Américo, Cidade Nova, Parque Ipê, parte também da Queimadinha, tudo isso vai dar uma proximidade para os pais e a mobilidade que eles vão ter de trazer os meninos. Esta parceria com a JW7 é pelo trabalho que o Jaderson vem desenvolvendo em parceria com Jorge Wagner em algumas arenas daqui de Feira de Santana. Hoje em Feira de Santana, só temos dois campos oficiais, o terceiro é particular, que é o de Jodilton, lá do Bahia de Feira, mas campos em medidas oficiais, hoje nós só temos dois, que é o Joia da Princesa e a Vila Olímpica. Nós temos um espaço privilegiado com boa localização, é um terreno muito plano e com esta viabilidade que houve aí com a duplicação aqui da estrada, então tudo isso juntando, favoreceu da gente implantar este trabalho com os jovens daqui desta região”, explicou.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Carlão, a Copa Olímpia resgata uma tradição que já não existia mais em Feira de Santana.

“A Copa Vila Olímpica vem resgatar uma competição que a gente, em Feira de Santana, não tem. Nós não temos hoje uma competição que envolva jovens de 7 a 15 anos de idade. No ano passado, nós fizemos uma e, com isso, inclusive com o auxílio técnico do Jaderson, a gente fez um sacrifício imenso, mas nós conseguimos concluir. Nós estamos implantando a escolinha e nós vamos fazer copas durante o ano, justamente para trazer observadores do sul do país, do centro-sul do país, por que nós temos observadores aqui na Bahia, de vários times, então estas copas acontecem justamente para a gente fazer uma observação in loco. O grande problema é você pegar essas crianças e levar para outros estados, estarem fora do seu habitat, tem um impacto do deslocamento, de se apresentarem com outros atletas e tudo mais”, declarou.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo o presidente da Liga de Desportos, Feira de Santana não possui um núcleo para captar futuros jogadores profissionais.

“Um dos grandes pontos, é que nós precisamos resgatar o atleta de Feira de Santana, porque nós estamos exportando muitos, sendo que estão indo para fora do estado da Bahia, inclusive para o exterior. A gente não tem um Núcleo de Formação. Nós temos o exemplo do jogador de Berimbau, que está no Botafogo, mas quando a gente observa, o camarada estourou lá fora, mas não teve nenhuma formação aqui em Feira de Santana, justamente por conta da ausência de escolas que tenham essa fundamentação”, pontuou.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, Carlão informou que as inscrições estão abertas e os pais ou responsáveis interessados, deverão fazer as inscrições das crianças e jovens, e assim, terão acesso às informações dos treinamentos.

Coordenador Técnico da Escolinha de Futebol JW7, Jaderson Barbosa, destacou como é o trabalho realizado com as crianças e jovens.

Jaderson Barbosa
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É um trabalho que a gente entende que o processo de formação está começando. A gente sabe, principalmente com os menores, é uma atividade lúdica, uma atividade pedagógica. A gente tem que, acima de tudo, fortalecer o brincar de futebol, a criança não pode entender este momento como um momento de tensão, porque ela não se diverte e também não vai desenvolver suas potencialidades enquanto ser humano e também para ser um futuro atleta do futebol. Na medida que vai crescendo, obviamente, que a gente vai trabalhando e inserindo mais conteúdos, gerando um pouco mais de competitividade, porque também a realidade da vida, a gente sabe que a vida tem desafios, fazendo tudo isso dentro de um limite, dentro do respeito e, também, dentro da realidade do futebol. É um trabalho muito gratificante, porque a gente consegue, além de inserir os conteúdos de futebol, criar um ambiente também de aprendizado, de interação, de fortalecimento, emocional e uma cultura do hábito saudável, algo que é tão importante na vida destes jovens e crianças”, afirmou.

De acordo com o Jaderson Barbosa, a JW7, além de Feira de Santana, possui outras sedes espalhadas pela Bahia.

“Jorge Wagner é o diretor da JW7 Academy no Brasil. Para quem não conhece, é uma instituição de nível nacional, tem unidades em Unaí, Salvador, Miguel Comum, Jacobina, Feira de Santana é a sede com mais unidades da JW7 estamos aqui abrindo mais uma na Vila Olímpica dos Amadores, e o Jorge Wagner empresta a marca, a marca dele dentro e fora do tempo. É uma imagem de sucesso, é uma imagem de conquista, de ser humano e, além disso, ele também cria esses canais de comunicação com os grandes clubes do Brasil, clubes que ele até passou fora do Brasil. A gente tem parceria com o FSA Esporte Clube, mais um clube da cidade de Feira de Santana desde 2024, que jogou o Campeonato Baiano Feminino e Masculino e, nesta parceria, a JW7 também indica para FSA, que também pode fazer uma ponte para grandes clubes”, disse.

Ao Acorda Cidade, o técnico também declarou que nem todas as crianças que fazem parte da escolinha de futebol, podem se tornar atletas profissionais. Por este motivo, que é importante a presença dos pais, para que os filhos não se frustrem com o processo.

“A gente percebe, cada vez mais, uma ansiedade muito grande. A gente sabe que a mídia de uma maneira geral, o conteúdo que vende, são os atletas de sucesso, os atletas como Neymar, Ronaldinho, são atletas que conquistaram o sucesso, mas a gente sabe que pouquíssimos atletas vão chegar no alto nível. Eu costumo dizer para os pais, para os atletas, principalmente para os mais velhos e os mais novos, para ser atleta profissional ainda é muito pouco. A gente tem muita coisa para aprender dentro da escolinha de futebol, a JW7 vai trabalhar todos os conteúdos e ele vai fazer com o conteúdo, o que ele quiser. Se for para ser atleta profissional de futebol, para ser melhor jogador no condomínio, no bairro dele, na escola, mas o nosso papel é ensinar a jogar futebol e ensinar também, ter respeito e cidadania”, finalizou.

Presente no evento, o ex-jogador de futebol e diretor da JW7, Jorge Wagner, contou à reportagem do Acorda Cidade, a satisfação de retornar para a cidade de Feira de Santana e concretizar uma parceria, que poderá beneficiar muitas crianças e jovens.

Jorge Wagner
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Uma satisfação está retornando aqui para Feira de Santana, tendo a oportunidade de encontrar grandes amigos, pessoas que estão à frente do esporte na cidade de Feira de Santana, e hoje está participando aqui do evento, desta parceria. Realmente é um motivo de muito orgulho, de muitas satisfações, a gente vai estar oportunizando, na verdade a gente já vem através dos nossos projetos da JW7 Academy e da FSA, oportunizando não somente os atletas daqui de Feira de Santana, mas também de toda a região. Eu acho que isso é importante e a gente tem conseguido revelar e colocar aí no cenário nacional grandes atletas. Podemos falar, é claro, que a gente tem a consciência de que nem todos vão ser atletas profissionais, mas o trabalho que a gente faz aqui, é direcionado também para que a gente forme cidadãos. Eu acho que isso é mais importante”, disse.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Jorge Wagner também deixou um recado para os pequenos atletas, que sonham em ser profissionais, assim como os pais, que estão acompanhando este processo.

Liga de Desportos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente que trabalha na formação, realmente é muito difícil. É complicado um processo, que é grande, desde quando o menino começa a dar os primeiros passos ali, seja com 5, 6, 7 anos, disputando campeonatos. Mas que se dediquem à responsabilidade dos pais com essas crianças. Incentivem seus filhos para aquilo que eles estão querendo fazer, sabendo da responsabilidade de tudo que é feito do trabalho em Feira de Santana, e a gente vai estar aqui, vamos estar para ajudar, para apoiar, para incentivar e dar oportunidade a todos esses garotos”, concluiu.

Os interessados, poderão entrar em contato pelo (75) 99228-4230.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários