Acorda Cidade
Artilheiro do Bahia de Feira no Baianão 2020 e vice-artilheiro da competição estadual, com cinco gols, o atacante Deon viveu uma fase difícil, antes mesmo do início da Série D do Brasileirão 2020: ele teve uma lesão muscular que lhe afastou dos gramados durante três semanas.
Para qualquer jogador, uma lesão é sempre frustrante, ainda mais tratando-se do artilheiro da equipe, que tinha tudo para iniciar bem a Série D. Ainda assim, Deon não abaixou a cabeça e buscou se recuperar. Passadas as três semanas, veio a recompensa: com faro de gol, Deon foi o responsável por abrir o placar para o Tremendão, na última quarta (14), contra a Caldense.
Oportunista, o centroavante pegou a sobra do chute de Breno no travessão, e, de cabeça, balançou a rede da Arena Cajueiro. Foi o seu primeiro gol na competição nacional. Naquele jogo, Chael e Breno deram números finais à partida, que acabou com o placar de 3 a 0 para o Bahia de Feira e garantiu a equipe no G4 do grupo A6.
Deon admite que teve uma insegurança sobre o fato de poder sentir a lesão novamente, mas ficou feliz com o resultado e com o seu rendimento. "Graças a Deus, deu tudo certo. Eu fiquei muito feliz, pelo gol e pelo triunfo. Confesso que fiquei com um pouco de medo de sentir a coxa de novo, pois não foi uma lesão fácil. Foram três semanas tratando firme para conseguir entrar em campo e render o esperado. Fico muito contente de ter conseguido ajudar a equipe", disse.
O Tremendão volta a campo hoje (17), às 16h, no Estádio Valmir Bezerra, em Brasília, contra o Gama.