2x1

Leão vence o Joinville no Barradão e sai de campo na liderança da Série B

Rubro-negro espera jogo do Criciúma e torce contra os catarinenses para terminar a rodada na ponta da tabela

Acorda Cidade

Não se sabe ainda por quanto tempo, mas na noite desta sexta-feira (17), a liderança da Série B "dorme" na Toca do Leão. O Vitória recebeu o Joinville no Barradão, venceu o time catarinense por 2 a 1 em partida válida pela 17ª rodada, e assumiu a frente da classificação. William e Elton abriram a vantagem, o Joinville diminuiu, de pênalti, com Ricardinho, e mesmo com um a menos tornou suada a vitória rubro-negra em Salvador.

A liderança provisória está na Toca do Leão. Com o resultado o Vitória foi a 41 pontos, assumiu a ponta da tabela, mas precisa esperar o jogo do Criciúma, que enfrenta o Atlético Paranaense neste sábado (18) para saber se segue líder. Também é incerta a situação final do Joinville, que continua em terceiro mas espera por outros resultados da rodada.

Para encerrar o primeiro turno, na 19ª rodada o Leão vai até Fortaleza e encara o Ceará no estádio Presidente Vargas. A partida acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 21h. Para o Joinville, o compromisso será diante do Goiás, em casa, no sábado (25), a partir das 16h20.
Choveu no Barradão antes e depois do apito inicial, mas nem assim o gramado pesado tirou a boa movimentação da partida no primeiro tempo. O Vitória começou tomando a iniciativa e não demorou ser recompensado pela corrida atrás da abertura do placar. William ficou ligado no bate-rebate dentro da área do Joinville, e aos 13', fuzilou com o chute na sobra de bola e começou a contagem. Três minutos depois, graças à boa defesa de Ivan Uelliton não ampliou para o Leão, depois de receber o passe de Elton no centro da área.

O Joinville não se intimidou, foi buscar o empate, mas também precisou segurar as investidas rubro-negras. Num delas, aos 25', João Paulo acabou se excedendo na falta em William, deu um tapa na bola, que acabou acertando também o jogador do Vitória, e deixou o Joinville com um a menos na expulsão. Foi que o Leão se aproveitou e partiu para aumentar a vantagem, e conseguiu. Nino chegou bem pela esquerda, deixou o passe na medida para o estreante Élton e ele teve o trabalho de completar para o gol.

Mesmo com menos jogadores em campo, os visitantes tentaram a reação nos minutos finais, e Eduardo acabou conseguindo arrancar a penalidade aos 42 minutos. Ricardinho foi para a cobrança, Deola ainda conseguiu desviar, mas não o suficiente para impedir que o Joinville diminuisse antes do intervalo.
Apesar da desvantagem numérica no placar e no gramado, o Joinville voltou para o segundo tempo organizado para tentar reverter a situação. Ainda assim, de início, foi o Leão quem partiu melhor nos minutos iniciais e, aos 14', Pedro Ken levou pelo meio na jogada individual, mandou o chute forte e rasteiro e Ivan desviou na ponta dos dedos para evitar o gol.

Daí em diante, além da posse de bola, as investidas ficaram na sua maior parte por conta do Joinville, que chegava com certa facilidade à área rubro-negra e conseguiu imprimir a pressão nos donos da casa. O Leão cadenciou o jogo, diminuiu o poder ofensivo que apresentou na etapa inicial e segurou o placar a seu favor, para alegria da torcida. As informações são do Correio

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários