Esporte

Leão supera o ASA no Barradão e fica perto de garantir acesso a Série A

Elton manteve a média e marcou o primeiro gol da partida. Willie completou nos acréscimos

Acorda Cidade

Missão dada, missão cumprida. Não foi das mais fáceis, mas o Leão passou pelo ASA no Barradão e está muito perto de fazer a festa do acesso para a Série A. Os visitantes foram bravos, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiram evitar a derrota por 2 a 0 no duelo válido pela 30ª rodada da Segundona. Os gols da noite dessa terça-feira (16) saíram dos pés de Elton e Willie, ambos na segunda metade do confronto.

Agora com 63 pontos, o Rubro-negro saiu de campo de volta à liderança, mas a posição era preciso esperar o resultado do jogo do Criciúma, um pouco mais tarde, para saber a real situação, se ainda vice-líder, ou novamente ponteiro. O ASA permaneceu com 37 pontos e ainda na 12ª posição. O Leão continua em casa a próxima rodada, a 31º. O adversário no novo jogo no Barradão será o Atlético Paranaense, que briga por um lugar no G-4. A bola rola no sábado (20), a partir das 16h. Para o ASA, o compromisso será contra o Ceará, em Arapiraca, na sexta-feira (19) às 19h30.

Bola rolando – No começo de jogo no Barradão, como esperado, foi o Leão quem tomou iniciativa e saiu para o jogo. A estratégia do ASA foi tentar segurar as investidas rubro-negras e sair para oferecer perigo no contra-ataque. Uma das melhores chances de gol do Vitória surgiu aos 12', na cobrança de escanteio. Primeiro Victor Ramos completou de cabeça e Osmar salvou em cima da linha, depois Elton chutou na sobra e Gilson defendeu, evitando que o placar mudasse.

Depois de segurar a pressão inicial, o ASA começou a encontrar mais espaço e encaminhou o jogo para o equilíbrio, mas mesmo conseguindo chegar à área rubro-negra, os visitantes não ofereceram muito trabalho para o goleiro Deola. Nos últimos minutos da primeira etapa o Vitória ensaiou nova pressão, e mais uma vez ficou muito perto de marcar. Aos 38', Michel tabelou, chutou cruzado na área e tirou tinta da trave do ASA, mas o gol não saiu até o intervalo.

O quadro inicial da primeira etapa se repetiu na volta dos vestiários. Mesmo sem alterações, o Leão voltou apostando mais no ataque e obrigou o time do ASA a recuar e resistir na marcação. A resistência durou até os 18', quando Elton chegou em velocidade, entrou nos domínios da área e mandou o chute. Gilson defendeu bem na primeira tentativa, mas no rebote o atacante rubro-negro não perdoou.

Depois do gol, o Vitória diminuiu a força no ataque, o jogo fica truncado no meio-campo, mas nada suficiente para o ASA reverter o quadro e passar a pressionar. Na última substituição, Carpegiani tirou William, colocou Rodrigo Mancha e deu pinta que o time partia para segurar o resultado e investir no ataque nos espaços deixados pelos visitantes. Aos 38', por pouco o ASA não empatou. Depois do chute de Rogério Maranhão a bola desviou em Victor Ramos e não entrou graças ao travessão. Mas nos acréscimos quem deu o susto final foram os donos da casa. Willie arranca para a área no passe longo de Nino, correu mais que a marcação e chutou forte para arrematar aos 46'. As informações sãom do Correio

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários