Acorda Cidade
A vantagem que o Mixto-MT construiu com a virada em Cuiabá no primeiro jogo foi fulminada pelo Vitória na noite desta terça (16), no Barradão, e a vaga em jogo para a segunda fase da Copa do Brasil é rubro-negra. O Leão não tomou conhecimento do adversário, ficou à vontade em casa e emplacou a goleada de 5 a 1 para confirmar a classificação. O placar teve dois gols de Dinei e um de Escudero, Vander e Marquinhos. Geovane marcou o gol de honra dos visitantes eliminados.
Classificado para a segunda fase, o Leão espera a definição do próximo adversário no duelo entre Salgueiro-PE e Boa Esporte, que jogam nesta quarta-feira (17). No primeiro jogo, o Salgueiro venceu em casa por 2 a 0. Antes disso, o time segue tentanto confirmar a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano e enfrenta o Juazeiro, no próximo domingo (21), às 16h.
O jogo – Precisando do resultado, o Vitória se colocou no lugar de mandante e tomou a iniciativa quando a bola rolou no Barradão. O time teve a primeira boa chance com Maxi, aos sete minutos, que lançou pra Dinei na pequena área, ele sobiu junto com o goleiro André, dividiu e quase completou na sobra. A oportunidade seguinte saiu dos pés de Marquinhos, que girou chutando depois de receber na área e colocou muito perto da meta.
O Mixto apostou na tentativa de jogar no contra-ataque, mas faltava a conexão entre a defesa e o ataque para dar velocidade nas jogadas. A primeira vez que o time conseguiu chegar com algum perigo foi aos 21', e quase marcou com Marclei, que deslizou na área para completar o cruzamento de Marcos, mas por pouco não alcançou. O Vitória seguiu criando mais e voltou a ficar perto do gol aos 22', em boa jogada de Marquinhos. Ele disparou do meio, passou pela marcação até chegar na entrada da área e cruzar para Maxi, que finalizou no chute e só não marcou graças a boa defesa de André.
Os gols que resistiam em sair, acabaram surgindo em sequência no final do primeiro tempo. O Leão foi quem chegou primeiro e marcou aos 36', com Dinei. Ele aproveitou o cruzamento de Marquinhos, colocou a perna à frente na pequena área e mandou pra rede. No minuto seguinte, Maxi sofreu a penalidade na área do Mixto e deu a oportunidade para Escudero ampliar na cobrança. Ele chutou no canto, André chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo. O Mixto ainda encontrou espaço para diminuir no primeiro tempo. No lançamento pra área, Geovane sobra sozinho com a bola, pegou de esquerda no chute forte e não perdoou, aos 41'.
Na volta para o segundo tempo, o Mixto equilibrou a partida nos primeiros minutos da etapa final, chegou a segurar o Vitória, mas faltou velocidade e criatividade nas jogadas de ataque. Quando conseguiu escapar da marcação alvinegra, o Leão voltou a atacar e quase ampliou aos 18'. Victor Ramos cruzou para Dinei, ele subiu no cabeceio na pequena área e André salvou na defesa. O goleiro do Mixto só não conseguiu salvar novamente aos 22'. Marquinhos chegou pela lateral, fez o passe açucarado para Dinei e ele completou na pequena área, marcando o segundo dele e o terceiro do Rubro-negro.
Melhor em campo e dominando o jogo, o Vitória encontrou o espaço para ampliar e o fez aos 35 minutos. Vander, que entrou no lugar de Maxi, não perdoou depois de receber sozinho a bola mandada por Dinei e marcou no chute forte de dentro da área. Já nos acréscimos, Marquinhos fez o dele depois de receber na área e completou a goleada que confirmou a classificação do Vitória. As informações são do Correio