Série B
Leão dá fim ao embalo do Goiás e segue soberano na liderança
Elton marcou dois e Tartá finalizou com belo gol. Renan Oliveira fez pelo Goiás
Acorda Cidade
Tá tudo certo pelas bandas do Barradão e o acesso está cada vez mais perto. A torcida compareceu com força e viu o Leão vencer e convencer no jogo contra o embalado Goiás, aplicando um 3 a 1 na tarde deste sábado (22). A partida válida pela 26ª rodada da Série B, teve diferentes momentos. Do equilíbrio da etapa inicial à pressão e superioridade do Vitória na segunda etapa. Na construção do placar, Elton, duas vezes, e Tartá, com um belo gol, fizeram a contagem rubro-negra. Renan Oliveira, ainda no primeiro tempo, fez o único dos visitantes.
O saldo do Vitória aumentou na tabela, e agora o líder do campeonato tem 57 pontos. A vantagem para o segundo colocado, o Criciúma, que também venceu, segue a mesma, 5 pontos. O Goiás permanece com os mesmos 49 e ainda na terceira posição, empatado com São Caetano. A equipe do Avaí será o próximo rival do Vitória. No sábado (29), o Leão vai até a Ressacada, em Florianópolis, e enfrenta os donos da casa, a partir das 16h, no confronto válido pela 27ª rodada. O Goiás também jogará fora de casa e encara o Guaratiguetá, na sexta-feira (28), às 21h.
Bola rolando
O calor e a agitação da torcida nas arquibancadas também entraram em campo quando a bola rolou no Barradão. O jogo começou quente e na empolgação inicial o Vitória abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo. Elton aproveitou a sobra depois do primeiro escanteio da partida, dominou sozinho na área e chutou para fazer o gol. O Goiás sentiu o susto inicial e nos primeiro minutos tentou esfriar a partida para então tentar partir para cima e empatar o duelo.
O Esmeraldino começou a criação de jogadas e se aproveitou de um vacilo da marcação rubro-negra para chegar à igualdade. Sem marcação, Renan Oliveira dominou pela meia-lua e encheu o pé no chute que Deola não conseguiu segurar. Depois do gol, os visitantes cadenciaram o toque de bola e fecharam a marcação para conseguir equilibrar a partida. Em uma nova falha da defesa do Leão, Walter perdeu grande chance de virar e sozinho, de cara com o gol, mandou para fora depois de receber o passe na medida de Ricardo Goulart. A etapa inicial seguiu equilibrada até o intervalo.
Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com susto, mas dessa vez aplicado pelo Goiás. O resultado só não foi um gol porque o travessão parou a bomba mandada por Walter da intermediária. O susto passou e após os primeiro minutos foi a vez dos donos da casa mudarem de postura e começar aplicar a pressão sobre os visitantes. O Goiás se fechou na marcação, sentiu o crescimento do Leão na partida, mas ainda assim acabou voltando a ficar atrás no placar. Aos 24', Elton acertou o cabeceio depois do cruzamento na medida, mandado por Marquinhos, e não deu chances para o goleiro Harlei.
A pressão que o Rubro-negro colocava de antes de ficar em vantagem continuou depois do segundo gol e o embalo no ataque levou ao terceiro. Na marca dos 32', Tartá aprontou a tabela com Dinei e finalizou o lance tocando para encobrir o goleiro Harlei, fazer um belo gol e incendiar a torcida no Barradão. Sem muito tempo, o Goiás não teve mais força para a reação enquanto o Vitória valorizou a posse de bola para segurar o bom resultado dentro de casa.
Vitória 3 x 1 Goiás – 26ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data: 22/9/2012, 16h
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Diberth Pedrosa Moises e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Vitória: Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel, Gilson; Michel, Fernando Bob (Dinei); Willie (Marquinhos), Pedro Ken, Tartá e Elton. Técnico – Paulo César Carpegiani
Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Caio); Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense) e Renan Oliveira (Iarlei); Ricardo Goulart e Walter. Técnico – Enderson Moreira
As informações são do Correio.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes