Projeto esportivo

Lançamento do 'Ara Ketu De Peito Aberto' será realizado em Feira de Santana

O projeto atende 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, dos bairros Subaé e Aviário, com a prática de atividades esportivas, como futsal e voleibol.

Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (14), será realizado em Feira de Santana o lançamento oficial do Projeto esportivo Ara ketu De Peito Aberto, o primeiro do estado da Bahia aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com participação especial do medalhista olímpico em Sidney, Edvaldo Valério, a cerimônia terá início às 15 horas, na Sala de Imprensa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana e às 16 horas na Quadra Poliesportiva do Subaé.

O projeto Ara Ketu De Peito Aberto atende 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, dos bairros de Subaé e Aviário, com a prática de atividades esportivas, como futsal e voleibol.

Com duração de um ano, o projeto tem como objetivo complementar a atividade escolar de jovens em situação de risco social. Trata-se do primeiro projeto do estado de responsabilidade social através do esporte, aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As inscrições tiveram início no dia 25 de julho e todas as vagas já foram preenchidas.

Com esse projeto, o Instituto Ara Ketu, a Pirelli e a Prefeitura de Feira de Santana constroem um legado social para os bairros Subaé e Aviário, tendo em vista os benefícios propiciados pelo projeto, como a valorização da vida e da dignidade humana, em uma comunidade de déficit social acentuado.

Inicialmente previsto para acontecer apenas em Salvador, o projeto ganhou maiores proporções por iniciativa da Pirelli que, por ter uma unidade da fábrica em Feira de Santana, incentivou a sua realização em feira de Santana, recebendo o apoio dos idealizadores do Instituto Ara Ketu e da Oscip Federal De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, proponente do projeto junto ao Ministério do Esporte, e da prefeitura local, que cedeu o espaço para a realização do projeto.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para levar a centenas de jovens e crianças o ensinamento de noções de cidadania por meio da prática do esporte”, afirma Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli.

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006, é um mecanismo que permite a empresas e pessoas a apoiar financeiramente projetos desportivos e paradesportivos mediante incentivo fiscal. Uma Comissão composta por Servidores do Ministério do Esporte e representantes do Conselho Nacional do Esporte analisam e aprovam projetos de instituições sem fins lucrativos de natureza esportiva que não sejam ligados a esportes profissionais.

O objetivo é oferecer maior qualidade de vida, fortalecimento do sentimento de nação e a possibilidade de inclusão social, preferencialmente em comunidades de vulnerabilidade social.

Podem usufruir dos benefícios da Lei de Incentivo, empresas que declaram Imposto de Renda por meio de lucro real e Pessoas Físicas que fazem a declaração completa do Imposto de Renda. Empresas podem investir até 1% do seu Imposto de Renda e Pessoas Físicas podem deduzir até 6% para investir em projetos aprovados pelo Ministério do Esporte.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários