O nadador do E.C. Pinheiros, Kayky Mota, entrou na piscina da Arena Paris La Défense, para a disputa dos seus primeiros Jogos Olímpicos, em Paris 2024, nesta sexta-feira, dia 2 de agosto.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Nos 100 metros borboleta, Kayky fez o tempo de 52.11 (24.24 nos 50 metros), seu melhor tempo no ano, terminou a bateria em oitavo lugar, mas não conseguiu tempo suficiente para avançar à semifinal, ficando em 22º na classificação final. Avançaram à semifinal os 16 melhores.
Em entrevista ao SporTV, Kayky fez uma análise de sua participação. “É simples estar aqui, mas não quer dizer que vai ser fácil, a jornada é dura. Foi meu melhor tempo no ano, foi uma semana muito dura, fiquei doente no começo (resfriado). Estava muito bem mentalmente, emocionalmente, sabendo controlar todas as adversidades, mas não foi dessa vez. A gente faz de tudo para estar aqui, mas não deu. Vamos continuar no processo, ajustar o que tem que ajustar. Eu acredito em três pilares: físico, mental, e sua própria alma. São coisas que venho trabalhando com meus psicólogos. E quero agradecer todas as pessoas que estiveram comigo nessa jornada”, disse o nadador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram