Olimpíadas

Judô, vôlei, natação... Brasil busca primeiras medalhas neste sábado

Judoca Sarah Menezes é a esperança do primeiro ouro. Michael Phelps começa caminhada para se tornar o maior de todos contra Thiago Pereira

 

Acorda Cidade
 
Agora é para valer! Depois da Cerimônia de Abertura, os Jogos Olímpicos começam oficialmente neste sábado. E o Brasil pode conquistar a primeira medalha de ouro. A judoca Sarah Menezes, da categoria até 48kg, é uma das favoritas ao topo do pódio. Quem também entra no tatame é Felipe Kitadai, na categoria até 60kg
 
Sarah Menezes chega credenciada depois de conquista o título do Grand Prix de Moscou em maio deste ano. Kitadai é o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, e também esperança de medalha do Brasil.
 
O nadador Michael Phelps deverá tornar-se o atleta olímpico com o maior número de medalhas na história. Este posto pertence à ex-ginasta soviética Larysa Latynina, que subiu no pódio 18 vezes entre os Jogos de Melbourne-1956 e Tóquio-1964. O americano de 27 anos é o segundo nesta lista, com 16 (14 de ouro e 2 de prata). Na capital inglesa, ele precisará de três medalhas de qualquer cor. Ruim para Thiago Pereira, que enfrenta o mito nos 400m medley neste sábado, com eliminatórias pela manhã e final às 15h30 (de Brasília).
 
No feminino, Daynara de Paula (100m borboleta) e Joanna Maranhão (400m medley feminino) também tentam a classificação para as finais.
 
A ginástica artística masculina tem grandes chances de fazer bonito neste sábado. Depois de chegar como favorito a Pequim 2008 e cair na apresentação final do solo, Diego comemora o fato de chegar a Londres com menos pressão. Arthur Zanetti é um dos favoritos nas argolas. Os dois e Sérgio Sasaki participaram da fase de classificação.
 
O sábado será especial para Juliana. Quatro anos depois de romper o ligamento do joelho direito e ficar fora das Olimpíadas de Pequim, ela e a companheira Larissa chegam a Londres como grandes chances de brigar pela medalha de ouro com chinesas e americanas. E estreiam contra Rigobert e Li Yuk Lo, das Ilhas Maurício. No masculino, Ricardo, dono de três medalhas (prata em Sdney, ouro em Atenas e bronze em Pequim), tenta, com a ajuda de Pedro Cunha, mais uma conquista para o vasto currículo. A dupla encara os noruegueses Skarfund e Spinnangr.
 
Depois de dar por encerrado o caso da ala Iziane, o basquete feminino enfrenta a Croácia. O técnico Roberto Taralo garante que o grupo está fechado e concentrado para brigar.
 
As provas de remo, no lago Dorney, são as primeiras do dia em Londres. O Brasil entra na água a partir das 5h30 nas provas de skiff simples masculino com Anderson Nocetti e no feminino com Kissya Cataldo. As informações são do SporTV.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários