O Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, está liberado para sediar jogos e receber o torcedor em número reduzido, enquanto o projeto de pânico e incêndio está em fase licitatória para ser executado. Desta forma, o Joia da Princesa pode receber até 6.476 torcedores – a capacidade total é de 16.274.
A Prefeitura de Feira de Santana apresentou ao Corpo de Bombeiros um projeto de pânico e evacuação, além do certificado técnico de funcionamento dos para-raios para conseguir a liberação.
“Ainda ficou decidido que o Município dará apoio em dias de jogos com as presenças da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiro Civil para orientar o público”, afirma o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito.
O diretor de Esportes ressalta que os laudos de engenharia, vigilância sanitária e de segurança – este emitido pela Polícia Militar – já foram apresentados e aprovados pela Federação Baiana de Futebol.
Distribuição de energia
Quanto ao problema identificado, no final de abril, nos transformadores de energia, Emerson Brito assegura que os equipamentos já estão recebendo manutenção. “A Prefeitura alugou um transformador para atender provisoriamente as necessidades do estádio sem prejudicar a realização de jogos”.
Durante entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Colbert Martins explicou que ainda não há um prazo para liberação total do público.
“Ainda precisamos concluir este projeto que é uma exigência do Corpo de Bombeiros, e assim que estiver tudo ok, o público será retomado em sua totalidade, ainda não temos um prazo estipulado, mas a licitação já está em andamento”, informou.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram