Acorda Cidade
Uma briga generalizada entre americanos e chineses em um jogo de basquete em Pequim encerrou o amistoso entre a Universidade Georgetown, dos EUA, e do Bayi Rocktes, da China, nesta quinta-feira.
A partida foi disputada na noite desta quinta (manhã no Brasil), na cidade sede da última Olimpíada, e frustrou o clima positivo por conta da visita do vice-presidente americano, Joe Biden, à China.
No dia anterior, Biden acompanhou um outro amistoso entre a equipe de Georgetown e Shanxi Dragons, mas não acompanhou a partida desta quinta.
"Dois grandes times disputaram uma partida muito acirrada, que infelizmente terminou após trocas aquecida com ambas as equipes. Lamentamos sinceramente que esta situação ocorreu", lamentou o técnico americano John Thompson III.
"Continuamos agradecidos pela oportunidade que nossos atletas estão tendo para se envolver com o esporte que amam, reforçando simultaneamente o respeito e admiração que temos pela China", completou.
No domingo, a equipe americana tem agendado seu terceiro amistoso, novamente contra o Bayi Rocktes, desta vez em Xangai. As informações são do Folha