Acorda Cidade
Copa 2014
Japão marca no final do jogo, empata com a Austrália e garante vaga
Gol de pênalti de Honda aos 45' do 2º tempo deu a classificação aos nipônicos, enquanto os australianos correm o risco de ficar de fora do Mundial no Brasil
Pela quinta vez em sua história, o Japão está em uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com a Austrália e se tornou a segunda seleção – a primeira é o Brasil, anfitrião – a garantir uma vaga no próximo Mundial. A classificação veio com sufoco, com um gol de pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo, poucos minutos depois de os australianos abrirem o placar.
A partida foi válida pela oitava rodada desta etapa das Eliminatórias da Ásia e disputada em Saitama, no Japão. Com o resultado, a equipe de Shinji Kagawa (Manchester United) e Yuto Nagamoto (Inter de Milão) não pode mais ser alcançada pela terceira colocada do Grupo 2, a própria Austrália, que briga pela segunda vaga e pela repescagem.
Com a bola rolando, o Japão foi superior durante a maior parte do jogo, criando boas situações de gol, mas com dificuldades para concluir as jogadas. Até que aos 36 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Tommy Oar, do Utrecht-HOL, marcou um belo gol de fora da área, adiando aparentemente o sonho japonês.
Mas aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Japão, após considerar que um defensor australiano colocou a mão na bola dentro da área. O meia Keisuke Honda, um dos mais experientes jogadores da seleção nipônica, foi para a cobrança e botou a bola nas redes, garantindo a classificação dos anfitriões.
Desde que estreou em Mundiais, na Copa de 1998, o Japão participou de todas as edições do torneio. A próxima deve ser a primeira em que não contará com um brasileiro naturalizado japonês entre os convocados.
Ainda nesta terça, serão realizados mais três jogos pela oitava rodada das Eliminatórias Asiáticas. Omã e Iraque duelam pelo Grupo B. No Grupo A, o Catar enfrenta o Irã, e o Líbano recebe a Coreia do Sul. As informações são do IG
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes