Acorda Cidade
A Praça Esportiva Filizberto de Jesus, o Inchadão, estava lotada, mas a força e os gritos da torcida para o time da casa, Bonfim de Feira, não intimidaram o visitante Ipuaçu, que mais uma vez derrotou o adversário e se sagrou campeão da Copa Interdistrital.
O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Balai, que tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro de Bonfim, depois de um rápido contra-ataque, quase no fim da partida, de apenas quatro toques na bola, entre a defesa e o ataque, antes de a bola balançar a rede.
No primeiro jogo da decisão, Ipuaçu venceu Bonfim por 2 a 1, nos seus domínios. Um empate dava o título ao time ipuaçuense, que entrou em campo plantado, tocando a bola e explorando os contra-ataques.
“Acertei a melhor bola”, disse o autor do gol. “A gente sabia que o jogo seria dos mais difíceis, como foi, mas entramos em campo com o pensamento positivo e tudo deu certo, como a gente esperava”.
O treinador campeão, Ferreira, afirmou que as dificuldades para chegar à final foram enormes, mas com determinação, tanto dos jogadores como da comissão técnica, foram deixadas vencidas. “Foram dois jogos leais. Venceu o melhor time”.
Todos os distritos participaram da competição, que teve 14 jogos, 240 atletas inscritos e foram marcados 30 gols, média de dois por partida.