Brasileirão

Inter arranca bom resultado no Beira Rio e provoca a primeira derrota do Tricolor no segundo turno

Fred, Forlán e Damião marcaram os gols da vitória colorada

 

Acorda Cidade
 
Sai do Beira-Rio, crise! Te muda para outro endereço! Após uma semana turbulenta, o Inter reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Bahia por 3 a 1 na noite deste domingo no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, e afastou o clima ruim que rondava o clube gaúcho.
 
Fernandão tinha razão. Após a contundente reclamação sobre o desempenho de alguns jogadores após o empate em 2 a 2 com o Sport no último domingo, e a reunião de duas horas e trinta minutos, o brio do grupo vermelho mexeu. Desde o minuto inicial, o time gaúcho lutou, brigou por todos os lances e foi brindado com os três pontos, após um hiato de quatro jogos. De quebra, tirou a invencibilidade de sete embates da equipe nordestina, que ainda não havia perdido no segundo turno. O ainda assistiu aos "medalhões", como ele mesmo definiu, Forlán e Damião colocarem a bola nas redes.
 
Se no jogo da semana passada, o primeiro tempo colorado foi ruim, desta vez, os 45 minutos iniciais foram dignos de aplauso dos torcedores que compareceram ao estádio. O time brigou, marcou no campo de ataque e anotou dois gols. Fred abriu o placar aos 12 minutos. Forlán ampliou aos 37. Na segunda etapa, Damião marcou aos sete. Kleberson descontou para o Bahia no final da partida.
 
Com o resultado, o Colorado chegou aos 40 pontos, mas segue na sétima colocação. O time de Jorginho permanece com 31, em 15o.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Cruzeiro em Varginha, Minas Gerais. A partida será disputada no sábado, às 18h30, no Estádio do Melão. o Bahia recebe no domingo, às 16h, o Botafogo no Pituaçu.
 
Começo eletrizante e Inter implacável
 
Antes do jogo, Muriel e Nei foram homenageados pelo clube. O goleiro completou seu 100º jogo pelo Inter, enquanto o lateral-direito participou de 150 partidas no clube gaúcho.
 
Com a bola rolando, a torcida fez a sua parte. Se o time vinha em um momento turbulento, os aficionados trataram de empurrar os jogadores, cantando e pressionando os comandados do técnico Jorginho. O discurso de Fernandão para remobilizar, quando disse que alguns atletas estavam em uma "zona de conforto", surtiu efeito no grupo. Os jogadores disputavam todos os lances, não desistiam nunca. A estratégia inicial do Bahia era, justamente, segurar o ânimo colorado. O Tricolor deixava oito jogadores atrás da linha da bola, impedindo os mandantes de penetrarem a grande área.
 
Aos sete minutos, o Inter construiu sua primeira jogada. Após troca de passes, Nei cruzou da direita para Diego Forlán, mas o uruguaio pegou mal na bola e chutou fraco. Marcelo Lomba segurou sem dificuldades. Aos 12, abriu o placar. Ygor aproveitou erro de Jussandro e tocou para Fred, que fuzilou o goleiro do time baiano.
 
O gol melhorou a partida, que apresentava lances de perigo para os dois lados. Quatro minutos depois, os visitantes quase empataram. Após erro de Leandro Damião, Hélder encontrou Elias na frente de Muriel, mas o atacante mandou para fora. No minuto seguinte, foi o Inter quem desperdiçou. Forlán cruzou para Damião, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.
 
Muriel salvou o Colorado aos 20. Elias cobrou falta da esquerda. A zaga vermelha afastou. No rebote, Madson colocou na área. Os defensores de Fernandão cochilaram e a bola sobrou para Souza. O centroavante, livre, mandou a bomba, mas o camisa 1 impediu o empate.
 
Um dos "alvos" de Fernandão, Forlán não se omitiu. Arrematou aos 28 e aos 32, mas, nas duas ocasiões, chutou sem direção. Um minuto depois, D'Alessandro, outro dos possíveis endereçados do recado do técnico, tentou o passe para o uruguaio, mas Titi interceptou o lance. Aos 37, deu certo. Fred roubou a bola e saiu no contra-ataque. O camisa 35 tocou para D'Ale. Com o direito, o argentino colocou na cabeça de Forlán que, dessa vez, não errou e ampliou o placar.
 
Dono das ações, o Inter quase marcou o terceiro ainda na primeira etapa. O uruguaio recebeu passe de Damião e arrancou pela esquerda aos 41 minutos. O camisa 7 chutou rasteiro e obrigou Marcelo Lomba a tirar com o e ceder o escanteio.
 
O bom primeiro tempo rendeu a Fernandão os aplausos e gritos dos colorados. O técnico, no entanto, não esboçou qualquer sentimento.
 
Damião marca um golaço
 
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro. Forlán cruzou da esquerda e Marcelo Lomba deu um tapa. A bola caiu no de Fred, que arrematou para fora, logo aos três minutos.
 
Quatro minutos depois, Damião, o terceiro dos jogadores que não estariam com a disposição desejada, terminou com qualquer dúvida e fez uma pintura. Após lançamento de Muriel, o goleador girou, deixou a bola quicar e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro do Bahia.
 
O terceiro gol arrefeceu o ímpeto gaúcho. Com o placar consolidado, os comandados de Fernandão trataram de administrar a partida, trocando passes e deixando o relógio correr. Aos 23, D’Alessandro quase marcou o seu. O argentino chutou forte da direita, mas a bola saiu por cima do gol de Lomba. Enquanto isso, a torcida vibrava e cantava feliz na arquibancada do Beira-Rio. Os nordestinos não incomodavam o sistema defensivo, muito menos levavam perigo ao gol de Muriel. As informações são do Globo Esporte.com
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários