O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou hoje (5) que os ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, serão cotados em real no mundo inteiro.
A informação foi dada ao ministro pelo secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerome Valcke, durante reunião realizada no Ministério do Esporte para tratar da isenção de impostos federais que será concedida à entidade para a organização do mundial.
De acordo com o ministro, quem comprar ingressos para os jogos da Copa fará a conversão para a moeda local levando em conta o real. Silva disse também que o governo tem um compromisso com a Fifa de que a carga tributária sobre os ingressos da Copa não ultrapasse 10% do seu valor.
A isenção fiscal discutida na reunião diz respeito apenas aos tributos federais, pois caberá a estados e municípios decidir sobre o assunto nas áreas de sua competência. A isenção abrangerá a Fifa, subsidiária que ela instalar no Brasil e prestadores de serviços que sirvam à preparação da Copa e diretamente. (As informações sãodo Ibahia e Agência de Notícias).