O ex-atacante do Fluminense de Feira, Renato, morreu na manhã deste sábado (1º), aos 81 anos. Ele morava na cidade de Irapuato no interior do México.
Natural de Irará, Renato foi o responsável pelos dois gols marcados diante do Esporte Clube Bahia, na vitória por 2 a 1, na final do Campeonato Baiano de 1963. Diante de um público de mais de 21 mil torcedores, na Fonte Nova, o tricolor do sertão conquistou o seu primeiro título estadual.
O ex-jogador vinha sofrendo de Alzheimer e ultimamente também foi acometido de problemas cardíacos, mas a causa da morte foi a Covid-19 que contraiu no hospital onde estava internado no México.
Chinezinho
Há poucos dias também faleceu outro ex-jogador do Flu, João Vieira Dantas, conhecido como Chinezinho.
Natural de Feira de Santana, ele jogou no Jequié entre 1970 e 1975, no Leôncio em 1969 e no Fluminense de Feira entre 1958 e 1969.
Chinezinho iria completar 82 anos no próximo dia 25. Ele também foi treinador. Estava no time campeão baiano de 1963. Em 13 de novembro de 1966, ele participou do jogo inaugural do Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, entre o Fluminense de Feira e o Vasco da Gama.
Com informações da assessoria de comunicação do Fluminense de Feira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram