O Governo Municipal divulgou uma nota repudiando a postagem do Nacional Futebol Clube em relação à partida contra o Bahia de Feira nesta segunda-feira (14), na Arena Cajueiro em Feira de Santana. A publicação causou indignação pela simulação de morte na Arena, visto que a cidade ainda está abalada pela morte do jogador Deon, do Bahia de Feira, na quarta-feira (9), após passar mal no treino. Confira a nota:
O governo municipal expressa com firmeza sua reprovação à atitude tomada por membros do Nacional Futebol Clube, equipe adversária do Bahia de Feira, em relação à foto postada nas redes sociais. A imagem, que retratava uma simulação de morte na Arena Cajueiro após um treino, foi publicada no início da noite do domingo (13).
Lamentavelmente, na última quarta-feira (9), o jogador Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, de 36 anos, faleceu após passar mal durante um treinamento na Arena Cajueiro. Diante dessa triste ocorrência, o confronto agendado originalmente para o sábado, dia 12, contra o Nacional, foi adiado para esta segunda-feira (14).
A referida imagem foi posteriormente removida das plataformas de mídia social do Nacional após causar repercussão negativa. Contudo, essa ação não minimiza a evidente falta de sensibilidade e respeito perante o falecimento do atleta do Bahia de Feira. O comportamento adotado denota uma completa ausência de consideração pelos colegas de equipe, amigos e familiares do jogador Deon, assim como desrespeita a instituição Bahia de Feira e a cidade de Feira de Santana, que generosamente receberam a agremiação amazonense.
O Governo Municipal anseia que todas as medidas apropriadas sejam prontamente tomadas no que concerne a esse incidente, principalmente por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade responsável pela organização do Campeonato Brasileiro da Série D. Reiteramos a importância de um ambiente esportivo marcado por respeito, empatia e solidariedade, valores que devem prevalecer em todas as circunstâncias.
O Fluminense de Feira também divulgou o seu repúdio à publicação:
O Fluminense de Feira Futebol Clube lamenta e repudia o fato ocorrido logo após os trabalhos de finalização do Nacional do Amazonas, que aconteceu na Arena Cajueiro. Quando em um momento inoportuno atletas do clube amazonense fizeram uma simulação desnecessária de alguém morto, causando uma grande revolta do torcedor feirense.
O presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico, repudia veemente a atitude dos jogadores do Nacional do Amazonas, que de uma forma infeliz postaram a imagem que provocou revolta, em um momento que todos os torcedores do Bahia de Feira e do Fluminense ainda tenta superar a perda do nosso saudoso Deon.
Na oportunidade, o presidente do Touro do Sertão, Zé Chico pede providências por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que puna o Nacional-AM com a suspensão do time amazonense do campeonato.
Com informações da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana e do Site do Fluminense de Feira.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram