Com o início do Campeonato Baiano 2024 que acontece neste domingo (14), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que esteve presente, disse que a sua expectativa para do torneio que dará a taça de melhor time da Bahia neste ano, é que aconteça de forma tranquila.
Jerônimo Rodrigues chegou minutos antes da partida ter início, e cumprimentou dirigentes do campeonato, além das equipes administrativas dos dois times da partida, o Jacobina, como o prefeito Tiago Dias, presidente do clube, além do presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o governador citou a novidade para este ano, que são as transmissões de todo o campeonato através da TVE, parceira do Governo do Estado.
“Hoje nós teremos dois jogos e me encontrei há três dias com os dez clubes, a Federação Baiana, a equipe de árbitros, jornalistas esportivos e também a presença do presidente da CBF, e aquela foi a oportunidade em que me comprometi com os dez clubes da possibilidade de transmitir em uma TV pública e dar visibilidade o suficiente do fortalecimento do campeonato baiano. Preciso muito da ajuda para fortalecer os clubes baianos. Pedi a Polícia Militar para garantir a segurança nos estádios durante os jogos, ao redor, antes e depois, mas em relação a torcida única, que a gente possa superar. Se o Ministério Público representar causas que me convençam, eu ajudarei o MP a manter a torcida única. Se não, vou continuar lutando. Saímos há três dias atrás da festa do Senhor do Bonfim, com 2 milhões de pessoas e a Segurança Pública, a PM deu conta do lugar. Em menos de um mês teremos o carnaval e a gente tem a tranquilidade que terá paz, então não é 10 mil, 20 mil pessoas que não vão trazer a tranquilidade”, disse.
O governador ainda declarou que espera que o campeonato traga experiências positivas à comunidade geral, além da valorização ao esporte e o aquecimento da economia.
“A expectativa é que seja um campeonato de paz. Quero mostrar através dos jogos que a Bahia é um estado de paz. Fui à final do brasileiro e vim ver o espetáculo que é a torcida. São dois espetáculos, no campo e na torcida. A minha expectativa é que esse campeonato tire experiências positivas para todos nós, valorizando o esporte, assim como aqueça a economia do esporte”.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram