Grande vitória rubro-negra em Fortaleza! Em partida válida pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória venceu de virada o Fortaleza, por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão. Os gols do duelo foram marcados por Juan Martín Lucero, no 1° tempo, e Gustavo Mosquito e Gabriel Baralhas, que viraram para o Leão, na 2ª etapa.
Este foi o 17° jogo seguido invicto do Vitória. A última vez que o Rubro-Negro perdeu foi no dia 9 de novembro, contra o Corinthians, ainda pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vitória chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo A do Nordestão. O Leão é seguido por Sport, com nove, e Fortaleza e CRB, com seis pontos cada. Na chave ainda aparecem Ferroviário e Altos, com quatro pontos, Sousa, com três, e Moto Clube, com dois.
Embalado, o Vitória volta a campo contra o Atlético de Alagoinhas, neste sábado (22), às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano.
O time do técnico Thiago Carpini já está classificado para as semifinais e busca confirmar a primeira colocação da fase de classificação. Na sequência, o desafio rubro-negro será pela Copa do Brasil, contra o Maranhão, fora de casa, na terça-feira (25), pela 1ª fase da competição.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×2 Vitória
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 19/02/2025
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu, Premiere, Disney e ESPN
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros (AL)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Yago Pikachu (Fortaleza); Lucas Halter (Vitória)
Gols: Juan Martín Lucero aos 39′ do 1° tempo; Gustavo Mosquito aos 7′ e Baralhas aos 34′ do 2° tempo
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, David Luiz (Kuscevic), Gastón Avila e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Zé Welison (Pochettino) e Calebe (Renato Kayser); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Gustavo Mosquito), Neris e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira, Matheuzinho e Jamerson (Hugo); Lucas Braga (Wellington Rato) e Fabri (Janderson) (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.