O atacante Júnior Santos, natural de Conceição do Jacuípe, é o mais novo reforço do Atlético Mineiro. O Botafogo aceitou a proposta de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões) pelo jogador, que foi artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores. As informações foram confirmadas pelo portal ge.
O contrato está em fase de finalização e Júnior já se despediu do clube carioca. Inicialmente, o Galo havia proposto 7 milhões de dólares, mas o acordo foi fechado com o valor ajustado.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Aos 30 anos, Júnior Santos acumula uma carreira marcada por conquistas e muito talento. Conceição do Jacuípe, terra natal do atacante, celebra mais uma vez o sucesso de seu ilustre filho, que agora leva seu talento para defender as cores do Galo.
Júnior foi um dos destaques do Botafogo, onde atuava desde 2023 – tendo passado por empréstimo em 2022. No clube, marcou 28 gols e deu nove assistências em 115 jogos. Na Libertadores, tornou-se o maior goleador do time na história da competição, com 10 gols, incluindo o terceiro gol da final contra o próprio Atlético-MG.
No Brasil, além do Botafogo, Júnior Santos passou por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano. Fora do país, jogou no futebol japonês por quase três temporadas.
Júnior Santos é o quarto reforço do Atlético nesta janela de transferências.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram