A partida entre Bahia e Jacuipense, válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2024, será realizada no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas, no próximo domingo (12), às 16h. O jogo estava inicialmente programado para ocorrer no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, mas foi transferido devido às condições do gramado, que está passando por um processo de revitalização.
O superintendente de Esportes de Feira de Santana, Emerson Brito, explicou ao Acorda Cidade que problemas no gramado e em outros aspectos estruturais foram identificados logo no início desta nova gestão do prefeito José Ronaldo.
“A princípio fizemos uma vistoria técnica no Estádio Joia da Princesa, já no nosso primeiro dia de trabalho, no dia 2 de janeiro. Constatamos os problemas, principalmente no tocante ao gramado do estádio, onde todos viram as imagens e realmente a situação é muito complicada. Acionamos a empresa que faz a manutenção e essa empresa voltou a realizar sua atividade normal. O engenheiro agrônomo presente com toda a sua equipe começou um trabalho de revitalização no gramado e durante esse trabalho constatamos também outros problemas como na iluminação e também nos alambrados, além de muita sujeira dentro do próprio campo, na parte interna e externa do estádio.”
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo Emerson Brito, foi montada uma força-tarefa envolvendo a Superintendência Municipal de Esportes e a Secretaria de Serviços Públicos para resolver os problemas. Apesar do avanço em algumas áreas, como os refletores e a limpeza interna e externa, o gramado não apresentava condições de uso para o jogo de domingo.
“No final da tarde de segunda-feira houve uma reunião comigo, Emerson Brito, e um dos membros da Federação, Mendes o vice do Conselho, Felipe do Jacuipense, também tiveram com a anuência do presidente da Federação, Ricardo, e chegamos a um denominador comum, que para esse domingo o Estádio Joia da Princesa ainda não estaria pronto para o jogo oficial, por conta principalmente do gramado.”
A decisão foi comunicada ao Esporte Clube Bahia, que aceitou a transferência da partida para Alagoinhas. Brito também informou que a recuperação do gramado continuará para evitar problemas mais graves no futuro.
“O gramado do Joia não vai ter problemas mais graves, que resultem na perda do gramado. O gramado está sendo recuperado, está sendo revitalizado pela empresa que faz a manutenção. O prefeito José Ronaldo deu a ordem para que isso fosse feito o mais breve possível por causa do patrimônio público, do cuidado com o patrimônio público. E a ordem do prefeito é que esse estádio esteja apto a jogos o mais próximo possível.”
A previsão é de que o Joia da Princesa esteja apto para receber partidas oficiais em breve. Enquanto isso, o Campeonato Baiano segue com este ajuste para garantir a realização dos jogos dentro das condições exigidas.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Gramado do Joia da Princesa passará por revitalização para receber partida do Baianão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram