Futebol

Com liderança isolada, Vitória vence Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano

Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano foi a 21 pontos e garantiu a melhor campanha da fase de classificação, com a liderança isolada.

Vitória e Alagoinhas
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas no placar de 1 a 0, na noite deste sábado (22), às 18h30, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O gol da partida, realizada no Estádio Antônio Carneiro, foi marcado pelo volante Val Soares.

Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano foi a 21 pontos e garantiu a melhor campanha da fase de classificação, com a liderança isolada. Agora, a equipe terá vantagem nas semifinais, decidindo o jogo no Estádio do Barradão, contra o mesmo Carcará, que ficou com a última vaga no G4 após a derrota da Juazeirense para o Bahia. Vale lembrar que no regulamento do Baianão, o primeiro colocado da primeira fase enfrenta o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.

Agora, o Leão terá um tempo de três dias de preparação para encarar o Maranhão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida entre as duas equipes acontece nesta terça-feira (25), com horário marcado para às 19h, no Estádio Castelão de São Luis.

O jogo
O Vitória começou melhor na partida, com amplo domínio sobre o Carcará antes dos dez minutos da primeira etapa – mesmo atuando fora de casa.O primeiro gol não demorou muito para sair, aos oito minutos, Bruno Xavier cruzou na área para Wellington Rato escorar e Val Soares encher o pé de fora da área e guardar a bola no fundo da rede.

Salva, Lucas Arcanjo!!!
Aos 38 minutos, Lucas Lucena passou pelo lado esquerdo e cruzou dentro da área para Michael, que subiu mais que os defensores do Vitória e cabeceou forte para Lucas Arcanjo defender a bola no canto direito do gol rubro-negro.

Atlético quase chega ao empate
Destaque na primeira etapa, Kauã Gomes driblou Zé Marcos, entrou na área e chutou forte para Lucas Arcanjo espalmar aos 47 minutos.

Vitória e Alagoinhas
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Segundo Tempo

Assim como terminou a primeira etapa, o segundo tempo iniciou morno entre as duas equipes, com um Vitória levemente superior. Aos doze minutos, o primeiro lance de perigo chegou com Bruno Xavier, que driblou o defensor do Carcará e mandou uma bomba de fora da área com a bola passando perto do gol.

Kauã novamente!
Aos 25, Esquerdinha arrancou pelo meio e deixou para Kauã livre pela direita. O camisa 7 chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora do gol.

Atlético de Alagoinhas 0 x 1 Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Data: 22/02/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Gols: Val Soares (Vitória)
Cartões amarelos: Ferreira [Coordenador], Lucas Sales, Esquerdinha e Jeffinho (Atlético) / Zé Marcos, Bruno Xavier, Val Soares, Carlinhos e Carlos Eduardo (Vitória)

Atlético de Alagoinhas: Jefferson, Matheus, Lucas Sales (Jadson) e Menezes (Wanderson); Anderson, Kauã e Lucas Lucena (Leílson) ; Michael (Fábio Santos), Esquerdinha e Felipe (Luciano). Técnico: Agnaldo Liz

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Hugo; Ryller (Dionísio), Val Soares (Carlos Eduardo) e Ronald; Wellington Rato (Pablo), Bruno Xavier (Osvaldo) e Carlinhos (Emerson Buiú). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários