Futebol

Brasil enfrenta seleção peruana em Brasília pelas Eliminatórias

Ocupando a 4ª posição da classificação, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tenta emendar a segunda vitória consecutiva.

Brasil e Peru
Foto: Vitor Silva/CBF

Com o apoio do torcedor, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru, nesta terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, no início do returno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time comandado pro Dorival Júnior terá três novidades. Os meias Bruno Guimarães e Gerson, além do lateral Vanderson, vão começar como titulares. Marquinhos será o capitão. A partida terá transmissão do Grupo Globo.

Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

“Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O confronto será o primeiro da Amarelinha com a presença da torcida em Brasília desde a vitória contra o Catar, por 2 a 0, em 2019. Com 13 pontos, o Brasil está em quarto lugar na competição. Na quinta-feira, a Seleção venceu, de virada, o Chile por 2 a 1, em Santiago. Os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram os gols da vitória.

Nos últimos cinco jogos contra o Peru, a Seleção Brasileira tem 100 % de aproveitamento. Até agora, Brasil e Peru disputaram 51 jogos, com 37 vitórias brasileiras, cinco peruanas e nove empates. O Brasil marcou 110 gols, enquanto o time adversário, 33.

Carinho do Torcedor

Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Desde que chegou em Brasília, os jogadores da Seleção foram cercados de carinho pelo torcedor. Nos dois primeiros treinos no Gama, uma multidão recebeu os atletas.

Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No final do treino de domingo (13), centenas de torcedores aguardavam os jogadores na saída do estádio. Raphinha, Endrick e Bruno Guimarães foram os mais assediados. Eles distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores. No sábado, a Seleção arrastou outra multidão ao Bezerrão.

Tapete

O gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha foi renovado para receber a partida. Esta é a primeira vez que o gramado foi trocado desde a reinauguração do estádio, em 2013.

gramado - campo de futebol
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do Brasil e recebeu recentemente as Supercopas do Brasil de 2020, 2021 e 2023. Com capacidade para mais de 72 mil pessoas, o estádio foi palco da abertura da Copa das Confederações em 2013 e de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, além de ter abrigado a despedida da Seleção Feminina do Brasil antes do Mundial de 2023, na Oceania.

Monumentos Iluminados

Brasília
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Diversos monumentos espalhados pela cidade foram iluminados de verde e amarelo para receber a delegação da Amarelinha.

Além do palco do jogo, o Palácio do Buriti, sede do poder executivo do Governo do Distrito Federal, o Museu Nacional da República, que promove artes visuais para todos os públicos, e a Torre de TV de Brasília, segunda estrutura mais alta do país (230 metros), representaram a expectativa de Brasília com a presença da Seleção.

Fonte: CBF

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários