Futebol

Flu busca alternativas para neutralizar e vencer Campinense fora de casa

Paulo Foiani: 'a semana será de novos ajustes para criar alternativas que nos levem ao resultado positivo fora de casa'

Ed Santos

O Fluminense já começou a trabalhar com vistas ao jogo contra o Campinense, no próximo domingo (11) às 17 horas no Estádio Amigão em Campina Grande/PB, abrindo o returno da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador Paulo Foiani vai aproveitar a semana para corrigir erros e fazer novos ajustes no time, que mesmo empatando em 0 x O com o Campinense no último domingo (4) no Joia da Princesa permanece como líder da chave A-8 com sete pontos positivos.

Foiani quer aproveitar a semana para treinar alternativas para escapar do esquema de jogo que o time paraibano utilizou no jogo em Feira de Santana. “Essa história do time viver um momento de instabilidade, nem sempre funciona na prática porque eles vieram para cá desta forma, mas dentro de campo impuseram um esquema de jogo que trouxe muita dificuldade para o nosso time, que mesmo assim teve mais posse de bola e merecia vencer porque mesmo com as dificuldades ainda se portou melhor que o adversário durante os 90 minutos”, comentou.

Com sete pontos, o Touro do Sertão é líder do Grupo A-8 e no domingo vai colocar a liderança a prova diante do Campinense novamente. O time paraibano tem quatro pontos e se vencer encosta na liderança. “Com certeza será mais uma partida complicada, mesmo porque eles deverão vir com tudo pra cima da gente e com certeza lá, eles jogarão de maneira diferente porque estarão em casa diante do seu torcedor e aí caberá ao Fluminense criar alternativas para neutralizar o adversário e buscar o resultado positivo”, ressaltou Paulo Foiani.

Caso consiga um triunfo em Campina Grande e aconteça, por exemplo, um empate entre Atlético/PE x Itabaiana que jogam em Carpina/PE, o tricolor feirense poderá garantir a classificação matemática antecipada para a segunda fase da Série D com um simples empate diante do Atlético no próximo dia 18 em Carpina. Isso porque o tricolor feirense chegaria a 11 pontos e não poderia ser alcançado pelos concorrentes.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários