Acorda Cidade
O Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, no Engenhão, e assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Com mais uma boa participação de Ronaldinho, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo torce, agora, por uma derrota do Corinthians para ficar definitivamente com a primeira posição da tabela.
Com o resultado diante do Coritiba, o Flamengo chega aos 33 pontos, segue invicto, com nove vitórias e seis empates. Já o time paranaense fica com 18 pontos, e se complica na briga para se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Coritiba recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira.
O JOGO
Flamengo e Coritiba apostaram no jogo veloz no início da partida. O time paranaense, que tem o segundo melhor ataque, quis surpreender uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro com as chegadas de Bill, pela ponta direita, e Marcos Aurélio, pelo meio. Já a equipe de Luxemburgo apostou nos contra-ataques para marcar. Nenhuma das táticas funcionou no primeiro tempo.
O equilíbrio demonstrado no início do jogo logo se dissipou, e o Coritiba dominou a posse de bola, restando ao Flamengo tentar marcar nas bolas paradas.
A melhor oportunidade do Flamengo aconteceu aos 2min de jogo, com Thiago Neves, que aproveitou cobrança de falta de Renato Abreu e desviou para o gol, mas a bola foi por cima do travessão.
Em toques rápidos, o Coritiba colocou Bill por várias vezes na frente da área, mas foi sempre desarmado pela defesa do Flamengo. A melhor oportunidade aconteceu aos 19min, com um chute forte do atacante do time paranaense, de longe, mas Felipe espalmou.
O Flamengo voltou a assustar em cobrança de falta, aos 33min, com Renato Abreu, e aos 43min, com Ronaldinho cobrando escanteio, mas não concluiu.
No segundo tempo, os times continuaram a errar muitos passes. Chutes de fora da área foram desperdiçados e os lances de bola parada não deram resultado.
O gol da vitória saiu nos minutos finais. Em belo cruzamento de Ronaldinho, aos 44min, Jael, que entrou no segundo tempo, escorou de cabeça, dando números finais à partida. As informações são do Folha