Acorda Cidade
Um dia após a convocação do técnico Mano Menezes, o Flamengo conseguiu adiar a partida contra o Corinthians, que seria disputada na quarta-feira, dia 7 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois dias depois do amistoso da seleção brasileira contra Gana, em Londres.
Agora, o confronto entre os líderes do Campeonato Brasileiro será realizado no dia seguinte, na quinta (8), também no Pacaembu e às 21h50, dando mais tempo para a principal estrela do Fla, Ronaldinho, ter condições de entrar em campo. O volante Ralf, do Corinthians, também foi convocado por Mano.
Procurado, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, pediu para o contato ser feito antes com a assessoria de imprensa da entidade, que ainda não confirmou a alteração. O Corinthians diz já ter sido avisado, mas apenas pelo Flamengo.
COMEMORAÇÃO
Em nota oficial, o Flamengo diz que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, atende a solicitação da mandatária do clube, Patricia Amorim, e acrescenta:
"Tão logo a convocação para a seleção brasileira foi divulgada, a diretoria do CR Flamengo não mediu esforços para poder contar com sua força máxima neste clássico do futebol brasileiro e contou com o apoio da CBF e do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que, consultado na manhã desta sexta-feira (19), não se opôs ao adiamento".
E concluiu: "Assim que tomou conhecimento desta mudança, Ronaldinho telefonou para a presidente do clube para agradecer o esforço da diretoria e manifestou sua alegria em poder disputar o clássico contra o Corinthians em melhores condições físicas".
Em função da mudança, o jogo entre Flamengo e Atlético-PR que seria no sábado, dia 10, no Engenhão, passará para o domingo, dia 11, em Macaé, no estádio Moacyrzão. As informações são do Folha.com.