Acorda Cidade
A final inédita do Campeonato Baiano de 2021 disputada entre dois times do interior, Atlético e Bahia de Feira, foi transmitida ao vivo pela TV pública baiana. No mesmo horário Palmeiras e São Paulo disputaram a final do Campeonato Paulista. Dados do IBOPE mostram que a audiência da TVE foi maior do que a da emissora na Bahia que retransmitiu o Paulista.
"A função social da TVE é valorizar o que é da Bahia e garantir que todos tenham acesso gratuito a conteúdos variados e relevantes. A opção por transmitir o campeonato foi muito elogiada pelos torcedores e a audiência é prova disso", disse o diretor geral Flávio Gonçalves.
Ao todo, a emissora pública da Bahia, transmitiu 27 dos 51 jogos disputados. Esta quantidade é mais do que o dobro da quantidade exibida no último ano em TV aberta. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol, foi a maior quantidade de jogos transmitidos em TV aberta na história da competição. Em um ano em que os torcedores não puderam estar nos estádios a transmissão garantiu acesso aos jogos e ainda informações que orientaram a população em relação aos cuidados necessários para a diminuição do número de casos de covid-19 e a importância da vacinação.
Pela primeira vez, o campeonato foi exibido ao vivo no YouTube e Facebook da TVE Bahia e nas plataformas digitais dos clubes. Até o momento foram mais de 6 milhões de visualizações apenas nos canais da TV pública na Internet.
Além da transmissão gratuita pelas redes sociais, para qualquer lugar do mundo, pela primeira vez o campeonato foi retransmitido, em TV aberta, para a região metropolitana de São Paulo e para o Espírito Santo por emissoras parceiras da TVE.
A Federação Bahiana e a TVE assinaram contrato para a transmissão do Campeonato Baiano em 2021 e 2022. Neste ano a emissora ainda transmitirá a Série B e o Sub-20.