Acorda Cidade
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, assinaram nesta sexta-feira (29) o termo de compromisso que oficializa o Rio de Janeiro como sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC) e também do próprio COL.
No evento, estiveram presentes também o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o governador do estado, Sérgio Cabral, além do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Durante os discursos, Paes anunciou que mais do que sede do IBC e também do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, o Rio de Janeiro tentará também receber o sorteio que definirá os grupos do próprio Mundial.
"O Rio de Janeiro se esforçou desde o primeiro momento para ter esse papel de protagonista. Essa assinatura é mais uma grande conquista. Teremos o centro de mídia, a sede do comitê, a abertura, o sorteio das eliminatórias e ainda estamos lutando pelo sorteio final, em dezembro de 2013", declarou Paes. As informações são do Estadão.