Feira de Santana

Feirense vence corrida Track & Field Run Series; prova aconteceu na cidade pela primeira vez

As provas foram realizadas nas avenidas Maria Quitéria – cinco mil metros – e na Fraga Maia – complementação para a de dez mil metros.

Acorda Cidade


Com o tempo de 16 minutos, o feirense Flávio Mata foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada na Track & Field Run Series, que foi realizada em Feira de Santana pela primeira vez na manhã de domingo (2).

O prefeito Colbert Filho foi quem acionou a buzina que abriu a corrida, disputada por 680 atletas. “Impressiona a quantidade e a disposição dos atletas de todas as idades em participar da prova”.

Flávio Mata disputou a prova de cinco quilômetros – a corrida também teve a categoria dez quilômetros. “A corrida foi bem disputada e como estratégia coloquei as minhas energias para o final e me distanciei dos competidores”. Ele disse que no dia 21 vai disputar a meia-maratona de Petrolina e que corre há mais de duas décadas.

A corredora soteropolitana Stefany dos Santos Lima, de apenas 15 anos, venceu a prova dos cinco quilômetros e cruzou a linha aparentando esgotamento físico.

“Foi a segunda prova com mais de três quilômetros que disputei. Daí a dificuldade, mas venci e já estou pronta para outras”, disse Stefany, que é atleta de pista, especializada em provas curtas.

Foram premiados os atletas que chegaram até o terceiro lugar – a premiação não foi em dinheiro, e os cinco primeiro colocados foram considerados classificados. Todos os participantes ganhou medalha.

Taís Pimentel, da TF Esportes, que realiza a prova conjuntamente com a Track&Field, disse que a competição terá cem etapas e vai ser realizada em 20 estados.

A prova contou com o apoio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), que fez o controle do trânsito nas avenidas.

“Esta é o maior evento de corrida de rua da América Latina”, afirma Taís. O secretário de Transportes e Trânsito, Sáulo Figueiredo, disputou a prova de cinco mil metros.

As provas foram realizadas nas avenidas Maria Quitéria – cinco mil metros – e na Fraga Maia – complementação para a de dez mil metros.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários