Acorda Cidade
A feirense Monique Anjos, 22 anos, é uma das finalistas do concurso Musa do BaVi Plus Size, que acontece no 2 de junho, em Salvador. Seis concorrentes disputam o título pelo Bahia e seis pelo Vitória.
Através da foto de uma linda gorda com a camisa do time do coração nasceu a ideia do projeto. Vários times brasileiros já possuem suas musas “GG” e os baianos também merecem ter aquele mulherão defendendo seu escudo.
O concurso está na 5° edição e é destinado à toda mulher que foge dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade. A realização sempre feita de forma virtual, através da página no Facebook ( Musa BAVI Plus Size) com votação online, tem novidade este ano: votação presencial, com mesa de jurados, além da votação virtual já conhecida pelo público.
Nesse formato os times não competem entre si. O concurso tem como objetivo eleger as musas do Bahia e do Vitória e os jurados darão seus votos para as concorrentes de ambos os times. As musas serão definidas a partir das somatórias de notas.
Para realizar o concurso, a idealizadora Priscila Batista, diretora da PB produções, conta com o apoio de Paulo Arcanjo que é militante e apoiador do movimento de mulheres gordas, e um dos coordenadores do projeto Vai ter gorda, de empoderamento da mulher plus size.
O maior propósito do projeto é empoderar e incentivar as mulheres a assumirem seus corpos no meio futebolístico e serem valorizadas, independente de caberem em manequins menores .
1º Concurso Miss Afro Feira de Santana Plus Size
Também apoiador do projeto, o Moviafro vai trazer a iniciativa para Feira de Santana com a promoção do 1º Concurso Miss Afro Feira de Santana Plus Size este ano.