Entidades governamentais e da iniciativa privada deram mais um importante passo na defesa da interiorização da Copa do Mundo de 2014, evento esportivo que pela segunda fez ocorre no Brasil. Na manhã desta sexta-feira (28), o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, debateu a possibilidade de Feira de Santana e região assumirem a condição de apoio à sub-sede Salvador, durante encontro no Foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Foto: Secom
O secretário Ney Campello observou que as articulações para promoção da Copa do Mundo 2014 envolvem as esferas governamentais da União, Estados e municípios, além de organizações não governamentais. “Ainda que os jogos aconteçam em 12 capitais, é uma Copa do País e, portanto, precisa extrair todos os resultados positivos possíveis”, considerou.
Elencou como desafios para uma cidade assumir a condição de apoio à sub-sede a oferta de infra-estrutura urbana, segurança, estádios, arenas para treinamento, rede hospitalar, rede hoteleira, tecnologia, certificação Verde e saneamento.O secretário de Desenvolvimento Econômico, Justiniano França, ressaltou a mobilização do Governo Municipal e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, através do presidente Getúlio Andrade, para atrair o evento para Feira de Santana. Lembrou das potencialidades e os benefícios que a participação de Feira de Santana no processo pode resultar.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, observou as dificuldades e a grande concorrência entre as cidades para participar dos eventos gerados durante a Copa do Mundo. “Para nós, de Feira de Santana, é muito interessante estar integrado nesse projeto”, afirmou. As informações são da Secom.