Acorda Cidade
Demorou, mas a diretoria do Central resolveu ir ao mercado. O nome da vez é o meia Júnior Timbó, 30 anos, de Feira de Santana. O jogador estava no futebol paulista, onde vestiu a camisa do Rio Claro na Série A2. Ele chega para reforçar uma posição onde o técnico Júnior Baiano, também de Feira de Santana, indicava a necessidade de ter mais opções.
Em Pernambuco o atleta teve passagem pelo Náutico em 2018. Além do clube pernambucano, Timbó já atuou por ABC, América-MG e Chapecoense. Ele deve chegar neste domingo em Caruaru e só então será apresentado oficialmente.
A diretoria também confirmou os pagamentos das folhas salariais de maio e junho. A Patativa entra em campo neste domingo contra o Treze, às 16h, no estádio Amigão, pela terceira rodada da Série D.
O treinador
Aos 51 anos, Júnior Baiano foi apresentado oficialmente em maio deste ano, no Central. Durante a apresentação, ele explicou o que motivou ter aceitado o convite de voltar a ser treinador.
"O projeto me agrada muito. Infelizmente o Central caiu para a segunda divisão do Estadual. Mas, o objetivo que estamos traçando é subir de divisão. Isso me motivou muito a voltar a trabalhar como treinador. Vamos fazer o possível para o Central se reerguer de novo. O Central que está me dando moral. Fiquei um ano parado e receber um convite desse, de um time desse, em uma cidade dessas… Tenho que fazer os caras [jogadores] entenderem que o Central é centenário e de tradição. Só tenho que trabalhar, trabalhar e trabalhar – afirmou Júnior Baiano."
O comandante estava sem treinar uma equipe há dois anos, quando deixou o Itumbiara-GO, e ganhou o desafio de montar uma equipe competitiva em pouco tempo. O Central liberou todo elenco faltando 15 dias para a quarta divisão.
Fonte: Ge