Toque Esportivo

Estrutura que faltava é colocada e arquibancada da Fonte está pronta

Previsão é que em 45 dias a cobertura do estádio também esteja pronta. A arena está com 67% da obra concluída

 

Acorda Cidade
 
Um ato simbólico cercado de significado. O último lance de arquibancada da Arena Fonte Nova foi assentado na segunda-feira e o torcedor pode sonhar com o dia de sentar e torcer. A conclusão da área de concreto localizada no segundo anel do estádio marcou o começo de uma nova fase.
 
"A colocação do último lance da arquibancada é um ponto simbólico muito importante para todos nós aqui. Estamos entrando agora na etapa de conclusão", analisou o diretor de contrato do consórcio responsável pela construção, Alexandre Chiavegatto. A instalação dos assentos ocorrerá em outubro e o gramado será colocado em novembro.
 
A arena está com 67% da obra concluída. "Agora vem o que aparentemente é menor, mas é mais trabalhoso, que é o acabamento. Até agora a gente está dentro do cronograma de entregar até dezembro toda a obra física e até fevereiro deixar na mão da Fifa para o que eles chamam de customização para o campeonato", pontuou o governador Jaques Wagner, durante visita ao estádio.
 
A previsão é que em 45 dias a cobertura do estádio também esteja pronta. "Essa é uma cobertura tencionada através de cabos e nós estamos nos preparando para iniciar o processo de içamento dentro de duas semanas. É um processo contínuo, que vai consumir 30 dias. Nós temos em cima macacos tencionados que vão puxar os cabos e, conforme for puxando, a estrutura vai subindo", explica Chiavegatto. Os grandes cabos de aço chamam a atenção de quem entra no estádio.
 
De peso
A pugilista baiana Adriana Araújo, medalha de bronzenos Jogos Olímpicos de Londres, participou da visita e ficou impressionada com o andamento das obras. "Não tinha visto nada ainda, muito lindo". Torcedora do Bahia, ela recordou as vezes em que esteve no estádio. "Apesar de meu pai ser Vitória, eu sempre fui Bahia, mas vim na Fonte Nova duas vezes, num jogo contra o Fluminense e outro contra o Corinthians. Espero ver o Bahia estrear aqui pra sentir essa emoção", disse.
 
Adriana foi encontrar o governador Jaques Wagner. " temos o apoio do Bolsa Esporte e do governo, mas pedi a ele um apoio especial para o boxe. Gostaria que empresas que apoiam o governo investissem nos atletas. O boxe é um dos esportes que mais traz resultados. Ele disse que vai conseguir isso, sim", contou. As Informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários