Esporte

Estádio do Engenhão ficará um ano e meio fechado

O Engenhão foi inaugurado em 2007 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Acorda Cidade

Após dois meses e meio da interdição do Engenhão, a comissão especial escolhida pela Prefeitura do Rio de Janeiro para avaliar os laudos do estádio finalmente deu o seu parecer. O engenheiro Sebastião Andrade foi sucinto ao definir a situação:
 
"Da maneira que está, o estádio não cumpre com os riscos mínimos. A gente consegue ver que as peças superiores também estão com este problema. A preocupação é bastante grande. Novamente está curvado, parecem as curvas da estrada de Santos. Existem várias ondulações, para um lado e para o outro", disse.
 
Sebastião Andrade ainda admitiu que houve erros na projeção inicial do Engenhão e explicou quais os problemas estruturais que o estádio apresenta atualmente:
 
"O arco saiu do seu plano. E o que acontece, primordialmente, é que o arco de um estádio como este tem que estar no plano. Uma pequena deformação é até normal, devido ao sol, por exemplo, mas ele volta para o seu lugar, e não é o que acontece", explicou.
 
O prazo para que o Engenhão reabra e volte a receber partidas também é bem maior do que se imaginava. O presidente da Rio Urbe, Armando Quiroga, definiu o tempo de inatividade do estádio:
 
"Temos um prazo, expectativa de 18 meses para a execução destes trabalhos", disse.
 
O Engenhão foi inaugurado em 2007 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Logo após o evento, o estádio foi concedido ao Botafogo e, com o fechamento do Maracanã para obras, tornou-se a casa dos times cariocas. No dia 26 de março, foi interditado pelo prefeito Eduardo Paes, por conta de problemas estruturais. As informações são do Espote Interativo do Yahoo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários