Toque Esportivo

Estádio do Corinthians terá abertura do Mundial

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ricardo Teixeira, participou da reunião com o governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o prefeito Gilberto Kassab, no Palácio dos Bandeirantes

Acorda Cidade

São Paulo oficializou nesta segunda-feira o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, como o escolhido para abrigar as partidas da Copa de 2014 na cidade. A decisão foi comunicada ao presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa, Ricardo Teixeira, em reunião com o governador de São Paulo, Alberto Goldman, com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com o secretário de Planejamento de São Paulo e coordenador do comitê paulista para a competição, Francisco Vidal Luna.

O Corinthians formalizou a intenção de ampliar seu projeto de estádio de 48.000 para 65.000 lugares. A Fifa exige o aumento de cadeiras como o mínimo necessário para abrigar o primeiro jogo de um Mundial. Andrés Sanchez, presidente do clube paulista, disse várias vezes que não arcará com os custos da ampliação. Ele não enviou representante à reunião para explicar de que forma isso acontecerá.

O comitê vai enviar o projeto do estádio em Itaquera para análise do Comitê Organizador para possíveis ajustes. Se o projeto estiver dentro das especificações, o estádio deverá sediar o jogo inaugural. Também serão observadas as garantias financeiras que o clube dará para a ampliação da capacidade. “Vamos receber nos próximos dias o projeto no Rio e lá tratar com os arquitetos do Corinthians uma eventual modificação”, disse Teixeira. (Com informações da Agência Estado)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários