Espanha vence o Chile, que enfrentará o Brasil nas oitavas

O empate sem gols pode ter frustrado a torcida, mas foi o suficiente para garantir a liderança do grupo para o Brasil.

O último dia da primeira etapa da Copa do Mundo foi nesta sexta-feira (25), definindo os últimos confrontos das oitavas de final, quando o Brasil decide uma vaga nas quartas com o Chile. Mesmo com o empate sem gols com Portugal, a seleção conseguiu o primeiro lugar do Grupo G e o Chile, que perdeu para Espanha, garantiu o segundo lugar do H por conta do empate entre Honduras e Suíça. O jogo acontece na segunda-feira (28).
 
Brasil garante a liderança com o empate
 
O empate sem gols pode ter frustrado a torcida, mas foi o suficiente para garantir a liderança do grupo para o Brasil. Por outro lado, o 3 a 0 da Costa do Marfim sobre a Coreia do Norte não foi o suficiente para evitar a eliminação dos africanos, que conquistaram sua primeira vitória na Copa. Para tirar a vaga de Portugal, os marfinenses precisavam torcer para o Brasil ganhar e ainda fazer um saldo de gol melhor que o dos lusitanos – que golearam a Coreia por 7 a 0. Portugal entrou em campo recuado, na defesa, e conseguiu segurar o Brasil. No segundo tempo, os portugueses saíram mais para o jogo e chegaram a levar perigo, mas duas boas defesas de Julio César impediram a derrota brasileira.
 
Chile X Espanha
 
No Grupo H, a bela campanha invicta do Chile esbarrou na Espanha. Mesmo diante da seleção campeã da Europa, os chilenos não se intimidaram e começaram o jogo mais ofensivos e com boas chances de gol. Mas foram os espanhóis que saíram na frente – com gols de Villa e Iniesta. O Chile de Marcelo Bielsa conseguiu diminuir no segundo tempo, mas foi derrotado e perdeu a liderança do grupo no saldo de gols – Espanha com 2, Chile com 1.( As informações são do Correio).
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários