Futebol

Equipe do Bahia de Feira comenta expectativas para primeiro jogo da Semifinal do Baianão 2022

O jogo será realizado às 16h na Arena Cajueiro.

Gabriel Gonçalves

A equipe do Bahia de Feira entra em campo neste sábado (26) para disputar o primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Baiano. Nesta primeira partida, o Tremendão recebe em casa, na Arena Cajueiro, às 16h, a equipe do Atlético de Alagoinhas, que finalizou o campeonato na segunda posição com o mesmo número de pontos que o Bahia de Feira (17), mas por conta do saldo de gols, assumiu a vice-liderança.

Este jogo, relembra a final do Campeonato Baiano de 2021, quando a equipe de Alagoinhas ganhou a competição. Na primeira fase do Campeonato Baiano, com 9 jogos, o Bahia de Feira venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu outras duas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o atacante Rhuann contou sobre os preparativos e a expectativa de enfrentar a equipe do Atlético de Alagoinhas mais uma vez.

"A expectativa é a melhor possível, a gente sabe das dificuldades que vamos encontrar no jogo, a equipe do Atlético é qualificada, mas a gente já está bem preparado, se preparou nestes últimos, foram nove dias para esta partida e eu tenho certeza que a gente vai fazer um bom trabalho, um grande jogo e conseguir a vitória que é muito importante para a gente. A gente acompanhou o jogo deles na Copa do Nordeste contra o Fortaleza, a gente pode ver algumas falhas que eles possuem e dentro disso, a gente trabalhou para que a gente possa chegar neste jogo e conseguir fazer os gols, fazer os resultados diante dessas dificuldades que eles também possuem dentro de campo. Vai ser um jogo muito difícil, um jogo muito truncado, mas estamos muito preparados para isso e eu tenho fé em Deus que a gente vai conseguir a conquista"

Para o goleiro Adilson, a pausa que aconteceu no Campeonato Baiano entre a última partida da 9ª rodada e a primeira de ida da Semifinal, foi primordial para que todos os lances pudessem ser revistos e estudar mais a equipe adversária.

"Tivemos aí praticamente quase 10 dias de pausa, onde o professor Flávio junto com toda a sua comissão pôde ajustar a equipe, trabalhar em cima do que o Atlético de Alagoinhas tem de deficiência, e o ponto bom deles também, então foi muito proveitoso para nós e chegamos no último treino no dia de ontem, para que a gente possa realizar uma ótima partida", disse.

Ao Acorda Cidade, o goleiro contou também sobre a ansiedade do grupo com relação ao jogo, mas que será sanada nesta partida com o foco de levar a vantagem para a segunda partida.

"Quando a gente está em uma competição jogando aos sábados e quartas, não dá tempo de se lamentar ou de comemorar por uma vitória. Mas esse tempo que a gente ficou de trabalho e de preparação, cerca de 10 dias acaba sendo difícil, porque você fica esperando uma definição, até por conta da Federação em relação aos jogos do Atlético de Alagoinhas pela Copa do Nordeste. Fica a ansiedade maior, mas a nossa equipe trabalhou nestes dias focados no Atlético de Alagoinhas, para que a gente possa neste primeiro jogo fazer uma ótima partida e se Deus quiser conseguir a vitória para sair com a vantagem da semifinal", concluiu.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários