Acorda Cidade
Nada de favorito. Um ponto pra lá, outro pra cá. O Baianão 2012 começou com placar igualado em Pituaçu. O Bahia recebeu o Atlético de Alagoinhas na noite dessa quarta-feira (18), em Pituaçu, e o jogo de seis gols terminou sem vencedores. Se alternando nos momentos de superioridade, o Tricolor e o Carcará mostraram que a pré-temporada não foi suficiente para os times se ajustarem mas fizeram boa apresentação na maratona que está começando. Júnior, com dois gols, e Rafael marcaram para o Tricolor. Fausto, Tácio e Deon fizeram pelo Carcará.
Com mais empates na rodada, a classificação depois da primeira rodada do campeonato ficou embolada. Com um ponto, o Tricolor sai na vantagem pelo número de gols marcados e está na terceira posição, junto com o próprio Atlético. O próximo compromisso do Esquadrão será contra o Bahia de Feira, no domingo (22), no Joia da Princesa, às 17h. O Carcará recebe o Vitória da Conquista, na cidade de Serrinha, no mesmo dia e horário.
O jogo
Início de jogo sem "melhores" em Pituaçu. Mostrando a falta de entrosamento pelo primeiro compromisso no campeonato, os times erraram muitos passes e os momentos de superioridade dos donos da casa se alternaram com as tentativas do Atlético, no contra-ataque.
O Bahia abriu o placar. Dono das melhores chaces do gol tricolores, Junior abriu aos 13' depois de receber o passe de Boiadeiro, avançar em velocidade pela direita e completar com o chute cruzado, sem chances para o goleiro Lima. O atacante ainda teve um gol anulado, aos 36', depois do árbitro apontar o domínio de bola com a mão. Antes do comando encerrar a primeira etapa, o Carcará igualou a contagem nos acréscimos, com Fausto. Ele completou de cabeça depois da cobrança de falta de Garrinchinha.
O jogo ganhou mais velocidade na metade final. Mais afinados nos avanços o rivais deixaram o espaço para o contra-ataque e o placar ficou movimentado. Logo aos 2', Tácio recebeu de Garrinchinha, arriscou de fora da área e fez um belo gol na primeira virada. O empate tricolor veio aos 21'. Morais cruzou pra área, Lima se adiantou mal, deixou o gol e Rafael completou para a rede.
O Carcará não se intimidou com o empate e continuou partindo para cima. Aos 27', Deon recebeu o passe na entrada da área, avançou e deixou o chute, sem defesa para Lomba. A pequena torcida do Atlético em Pituaçu ainda comemorava a segunda virada, mas o Bahia correu para deixar tudo igual mais uma vez. Na marca dos 32', depois do cobrança de falta, Fahel tentou completar no rebote, não conseguiu e Júnior foi oportunista para equilibrar a contagem pela última vez. (Correio)