Acorda Cidade
O Vitória foi derrotado pelo Botafogo na noite deste domingo (23) por 4 a 3 no Barradão, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Rubro-negra marcou com Lucas Fernandes, Fabiano e Maurício Cordeiro, mas Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik colocaram o alvinegro carioca na frente.
A derrota mantém o Vitória com 29 pontos, na 14ª colocação. No próximo domingo (30), o time treinado por Paulo Cézar Carpegiani volta a jogar contra o Internacional, em Porto Alegre.
Vitória abre o placar logo no início
Com menos de um minuto de jogo, o Vitória abriu o placar. Da intermediária, Yago deu um lançamento primoroso para Lucas Fernandes, que dominou com categoria, cortou para a perna esquerda e finalizou rasteiro, sem dar chances ao goleiro Saulo.
Inferior na posse da bola, o Botafogo esboçou uma reação aos 18 minutos. Kieza avançou na grande área, tocou para o meio e a defesa do Leão afastou. Um minuto depois, Kieza invadiu a área novamente, caiu e pediu pênalti.
O Vitória também reclamou de pênalti aos 21, quando Léo Ceará caiu após passar por Joel Carli. A arbitragem nada marcou. Dois minutos depois, o camisa 18 ganhou de dois defensores do Botafogo e bateu rasteiro. Caprichosamente, a finalização do atacante não ganhou as redes.
Kieza empata
Após corte de Jean, a bola ficou limpa para Kieza na grande área. Ele precisou chutar duas vezes para derrubar a defesa do Leão e acabar com uma seca de nove partidas sem marcar.
Aos 29, Luiz Fernando ganhou na velocidade de Ramon e ficou de frente com Ronaldo. Na finalização, o goleiro do Vitória levou a melhor e fez a defesa.
Com estilo, Lindoso coloca o Fogão na frente
Aos 42 minutos, o volante Rodrigo Lindoso recebeu um longo passe e ficou de cara com o goleiro Ronaldo. Com a frieza de um atacante goleador, ele deu um leve tapa na bola e saiu para o abraço.
Segundo tempo
Fabiano empata o jogo
O Vitória voltou para o segundo tempo em busca do empate e não demorou a conseguir o que queria. Aos seis minutos, Wallyson cruzou na área e o lateral-esquerdo Fabiano cabeceou e balançou as redes. Foi o seu primeiro gol com a camisa Rubro-negra.
Léo Gomes marca contra e coloca o Botafogo na frente
Não deu tempo da torcida do Leão comemorar e pensar na virada. Dois minutos depois, Erik arrancou e tocou para Moisés na esquerda. De primeira, o lateral tocou para área, Léo Gomes cortou mal e traiu o goleiro Ronaldo, que não conseguiu evitar o terceiro gol.
Erik amplia a vantagem do Botafogo
Com a vantagem, o Botafogo teve maior tranquilidade no controle da bola e soube aproveitar isso para ampliar a margem. Aos 18, Lindoso cruzou para Bochecha, que tocou rasteiro para Erik, que chutou e conseguiu o gol.
Querendo diminuir a vantagem, o Vitória tentou com André Lima. O camisa 99 recebeu na grande área, venceu no trombo, mas bateu em cima de Igor Rabello.
No contra-ataque, o Botafogo quase fez o quinto. Erik conduziu a bola com dois companheiros ao lado, driblou o último defensor do Vitória e finalizou em cima do goleiro Ronaldo.
Maurício Cordeiro faz o terceiro do Vitória
Aos 42, após levantamento de Fabiano na área, Jean falhou e a bola sobrou com Maurício Cordeiro, que driblou o goleiro Saulo e tocou para a rede.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 4 Botafogo
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23/09/2018 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Assistentes adicionais: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Cartões amarelos: Erik, Joel Carli, Igor Rabello (Botafogo)
Gols: Lucas Fernandes, Fabiano e Maurício Cordeiro (Vitória) / Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik (Botafogo)
Vitória: Ronaldo; Cedric, Ramon, Lucas Ribeiro, Fabiano; Yago, Léo Gomes, Marcelo Meli (Wallyson); Lucas Fernandes, Neilton (Maurício Cordeiro) e Léo Ceará (André Lima). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Erik e Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo.
Fonte: Bahia Notícias