Série B

Em dia de William, Leão despacha o Guará no Barradão e segue na cola do líder

Rubro-negro chegou a estar na liderança, mas em Santa Catarina, o Criciúma conseguiu reagir e segue na ponta

 

Acorda Cidade
 
A liderança teima em não chegar, mas o importante e seguir fazendo a sua parte. E o Leão fez. Na noite desta terça-feira, o mandantes do Barradão receberam o Guaratingeutá, não deram espaço para os rivais e venceram por 2 a 0 na partida válida pela 17ª rodada da Série B. Em dia iluminado, William marcou os dois gols da partida que manteve o Vitória firme na vice-liderança e na cola do líder Criciúma.
 
Ainda em campo, o time da Toca chegou a estar na liderança da Segundona. Mas em Santa Catarina, o Criciúma conseguiu uma virada nos últimos minutos e venceu o América-RN para seguir líder, com 39 pontos. O Rubro-negro tem 38. Enquanto a briga esquenta na ponta, o Guará segue no sufoco da zona do rebaixamento, com os mesmos nove pontos e agora na 19ª posição.
 
O Leão permanece em casa e na próxima rodada, a 18º, vai receber o Joinville. A partida acontece na próxima sexta-feira (17), a partir das 19h30. No mesmo dia, às 21h, o Guaratinguetá recebe o Ipatinga no Dario Rodrigues.
 
O jogo
A organização começou o jogo no lado rubro-negro e por continuou por todo o primeiro tempo. Melhor armado em campo, o Vitória tomou conta da casa e praticamente não deu chances para o desarticulado Guará chegar no ataque. Para intimidar logo no começo, William se antecipou no cruzamento pra área, acertou a cabeçada, sem chances para o goleiro César e abriu o placar logo aos 10 minutos.
 
Em desvantagem, sem conseguir arrumar a saída de bola e sofrendo com os erros de passe, o visitantes praticamente não deram trabalho ao goleiro Douglas. Principal esperança de gol para o time paulista, o atacante Alemão acabou isolado na frente e precisou voltar para buscar o jogo, dificultando ainda mais as investidas. O Leão seguiu criando suas chances e aos 36' quase ampliou. Pedro Ken pegou a sobra na entrada da área, mandou a bomba e ela explodiu na trave.
 
O segundo gol do Rubro-negro saiu ainda na etapa inicial e foi também o segundo de William na partida. Aos 39', o atacante recebeu o passe açucarado do companheiro Willie, ajeitou e completou com o chute, que César não conseguiu defender.
 
O cenário do jogo deixado na primeira etapa não mudou muito na entrada para o segundo tempo. Mesmo mudando o time, o Guaratinguetá continuou com as mesmas dificuldades para chegar na área rubro-negra enquanto o Vitória administrava a vantagem no placar cadenciando o jogo e criando novas oportunidades. Numa das chegadas do Leão, aos 15' Victor Ramos, adiantando, mandou de cabeça para o gol depois do cruzamento, mas a bandeira subiu marcando o impedimento.
 
A partida seguiu assim até o apito final, com os donos da casa ditando o ritmo, o Guará sem conseguir equilibrar o confronto e o desfecho com o placar favorável para os rubro-negros, que terminaram com mais três pontos.
 
Vitória 2 x 0 Guaratinguetá – 17ª RodadaCampeonato Brasileiro Série B
Data: 14/8/2012, 19h30
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
 
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton (Fernando Bobo), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e William. Técnico: Paulo César Carpegiani
 
Guaratinguetá: César; Marlon, Fábio Braz, Marquinhos e Felipe Machado (Vinicius Casão); Jairo, Bruno Formigoni, Leandro e Lenílson (Keninha); Jefferson (Danilo) e Alemão. Técnico: Pintado
 
As informações são do Correio
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários