Em uma das suas poucas jogadas de ataque na partida em Londres, no Stamford Bridge, o Chelsea marcou com Didier Drogba e derrotou o Barcelona por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões . O tento do marfinense veio com passe de Ramires e ainda tirou a invencibilidade dos espanhóis no torneio – eram dez jogos sem perder, com oito vitórias e dois empates.
O Barcelona dominou todo primeiro tempo, teve pelo menos três chances claras para balanças as redes, mas não foi eficiente e não transformou sua superioridade em gols. O Chelsea se aproveitou e, no único ataque que fez na primeira metade do jogo, abriu o placar. Ramires puxou contra-ataque e rolou para Drogba chutar de perna esquerda e vencer o goleiro Valdés.
A segunda etapa foi parecida com a primeira, com o Chelsea acuado em seu campo, chamando o Barcelona e tentando sair nos contra-ataques, que mal aconteceram. Os ingleses conseguiram anular as principais peças ofensivas do time catalão e impediram o gol do empate. Nos acréscimos, Pedro chegou a acertar uma bola na trave de Cech, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, dia 24 de abril, no estádio Camp Nou, na Espanha. O Chelsea joga pelo empate ou por uma derrota por um gol, contanto que balance as redes do adversário, enquanto o Barcelona precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se o Barça vencer por 1 a 0, a decisão da vaga vai para a prorrogação. As informações são do IG