Rachel Pinto
Favorável ao retorno do Campeonato Baiano, seguindo o comportamento de outros locais do Brasil e do mundo, o diretor do Bahia de Feira, Tiago Souza, reafirmou que o retorno aos jogos está sendo feito com todas as precauções sanitárias possíveis e em um momento propício. O time tem incentivando os jogadores a se adaptarem ao novo cenário dos jogos sem público, e a buscarem força e motivação interior para se dedicarem ao máximo durante as partidas.
“Fomos favoráveis e estamos sempre juntos com a Federação Baiana. Estamos juntos com a Federação e Ricardo, já que ele vem fazendo um grande trabalho e eu acho que o momento foi bastante propício para esse retorno”, disse.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Tiago informou ao Acorda Cidade que o Bahia de Feira testou toda a equipe e o resultado para a covid-19 foi negativo. Não há o acesso de pessoas de fora ao Centro de Treinamento e os atletas estão isolados. Para ele, essa medida foi primordial para barrar a covid no time.
Sobre os dois jogos que restam do Campeonato Baiano, contra o Vitória e a Juazeirense, ele declarou que a expectativa é sair dos jogos com o resultado positivo e entre os quatro classificados.
O clube conta também com a contratação de seis atletas. No entanto, 4 não poderão atuar no Campeonato Baiano por já terem atuado, e há ainda a contratação de mais dois reforços. Entre algumas contratações estão: Rodolfo, Keu e ngelo do Fluminense de Feira e Emílio do Atlético de Alagoinhas. De acordo com Tiago, todos são jogadores experientes e acostumados a decidirem as partidas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade