A direção do Fluminense de Feira Futebol Clube, em nome da Core3 Tecnologia, detentora da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), realizou na manhã deste sábado (13), no Centro de Treinamento Nóide Cerqueira do clube, localizado na Avenida Transnordestina, bairro Novo Horizonte, uma apresentação dos novos investimentos realizados no espaço.
Estiveram presentes além da imprensa, convidados e sócio torcedores, que puderam de perto, observar cada mudança feita, antes da nova temporada do clube.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o CEO da Core3, André Oliveira explicou cada investimento realizado no CT do Fluminense e declarou que o grupo já está na fase final de contratação do novo elenco.
“A gente já está trazendo muita coisa nova, a primeira delas é a reforma completa da infraestrutura do CT, hoje a gente está entregando um CT totalmente reestruturado, cozinha nova, refeitório novo, uma academia completa, totalmente mobiliada. Alojamento novo, campo totalmente dentro dos padrões para treinamento, junto com isso, a gente também vai fazer o lançamento do novo sócio torcedor que vai ser espetacular, e a gente já está na fase final de contratação para a equipe para a realização da série B, eu não posso ainda divulgar, mas eu posso dizer que tem muita coisa boa”, afirmou.
Segundo André, um novo desafio já foi lançado, que é ter acesso à Série A do Baianão em 2025.
“Logo de cara, a gente traz nos ombros a responsabilidade de conseguir fazer o acesso do clube, trazer ele de volta para a Série A, obviamente a gente não controla resultado dentro de campo, a gente tem dito muito isso, mas o que precisa ser feito, está sendo feito. Não está sendo poupado esforços, nem investimentos com relação a isso. A gente vinha fazendo investimentos próprios, mas agora a gente conseguiu fechar uma parceria muito importante e a gente entende que tem tudo a ver com o grupo São Roque, que abraçou o projeto, que abraçou a ideia, já fica aqui o nosso agradecimento para toda a diretoria do São Roque que são parceiros nossos, então a gente está junto aí e o são Roque patrocinador oficial 2024 do Fluminense”, pontuou.
Para este ano, o sócio torcedor do Fluminense de Feira também terá três formas de contribuir com o clube, seja como sócio torcedor bronze, prata ou ouro. De acordo com André Oliveira, o nível mais alto, possibilita o torcedor viajar com o clube, acompanhar treinamentos, entre outros benefícios.
Já o Centro de Treinamento, poderá também se tornar um espaço de lazer para os sócios torcedores.
“Para 2025 a gente já está reformando todo o CT, a gente vai construir novos alojamentos, campos sintéticos para o sócio torcedor poder vir usufruir desses campos, quadras de vôlei, quadras de basquete, futebol de areia, um pequeno parque aquático para você vir com as crianças, com restaurante para galera vir almoçar, um salão de beleza para poder vir com a patroa e as crianças no final de semana, enquanto ele joga bola, a criança tá no parque e a patroa está lá no salão de beleza, então a gente vai fazer um clube social também para o sócio torcedor”, declarou.
Para Zé Chico, o município de Feira de Santana não pode ficar sem nenhum clube na primeira divisão do Campeonato Baiano, e esta será a oportunidade para que o Touro do Sertão possa trilhar um bom caminho para voltar a elite do estadual.
“Nós fizemos esse trabalho desde 2023, uma ideia de constituir a SAF como vários clubes no Brasil e no mundo vem investindo e tivemos pela frente uma tarefa muito grande, mas graças a Deus nós achamos a Core3 com o Filemon e André que abraçaram essa causa, abraçaram realmente que nós tínhamos que fazer o Fluminense forte, o futebol de feira não pode ficar da forma que está sem nenhum clube na primeira divisão do Campeonato Baiano. A ideia é justamente fortalecer, criar realmente condições para que possamos voltar o Fluminense não só para a primeira divisão, mas realmente dar a cidade a condição de ter um representante como o Fluminense, que toda a torcida aqui de Feira de Santana merece. Quando nós entramos aqui em 2022, encontramos o CT totalmente sem condições nenhuma, fizemos uma repaginada e agora eles realmente estão dando condições, trazendo um ônibus para o Fluminense, trazendo academia reformada, é isso que nós queremos, queremos agora unir forças principalmente com as empresas de Feira de Santana, a própria Core3 que faz parte da SAF, mas a gente quer aganriar muito mais”, destacou.
Dinorá Campos, é uma das grandes torcedoras do Fluminense de Feira e foi homenageada durante a apresentação dos novos investimentos. Ao Acorda Cidade, ela relembrou da época em que conseguia alojamentos para os jogadores do clube.
“Eu me doava para os jogadores, a minha residência como se fosse um alojamento, colocava os jogadores, esposas, conseguia casas para alugar, saía na casa pedindo móveis, cobertores, pratos, tudo para arrumar a casa para eles e depois que eu arrumava as casas, eu colocava eles nas casas, e graças a Deus, é por isso que eu tenho muitas amizades com muitos jogadores de fora, Belo Horizonte, Vitória do Espírito Santo, Manaus, esse pessoal todo me chama de minha mãe, minha madrinha, e tem uma maior consideração, isso para mim é muito gratificante”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.
A torcedora fiel do Fluminense de Feira agora espera vê o clube jogar bem e ter acesso à Série A do Baianão.
“Eu já me emocionei muito desde ontem quando recebi o chip do Touro, esperamos só coisas boas, melhor não poderia ser, espero que muitas coisas boas possam acontecer, o nosso time vai subir e eu tenho certeza”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram