Acorda Cidade
Virada no placar e apenas dois minutos para o fim. Era o Leão se reecontrando com o resultado positivo. Era… Nos minutos finais da partida contra o São Caetano, neste sábado (20), em Bragança Paulista, o Vitória cedeu o empate para os donos da casa, terminou a partida com o placar marcando 2 a 2 e volta para Salvador com apenas um ponto, depois de duas partidas fora de casa. Neto Baiano e Marquinhos marcaram para o time da Toca e Ricardo Xavier e Luciano Mandi fizeram pelo Azulão.
O Vitória termina a 18ª rodada uma posição abaixo da anterior. Com 24 pontos, o time ocupa a 11ª posição e está a quatro pontos do G-4. O São Caetano segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos e a 18ª posição na tabela. Finalizando o primeiro turno, o Rubro-negro recebe o Asa no próximo sábado (27), no Barradão. O Azulão visita o Criciúma.
Duas possíveis falhas da arbitragem foram motivo de reclamação no final do jogo. No primeiro tempo, o zagueiro Domingos colocou a mão na bola dentro da área, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou a penalidade. Na segunda etapa, Neto Baiano foi puxado pela camisa na área e também não houve marcação de pênalti.
Vitória melhor na primeira etapa
A partida começou sob chuva forte em Bragança Paulista e com o visitante partindo para o jogo. Superior ao São Caetano na primeira etapa da partida, o Vitória começou criando melhores chances e apertando a marcação para cima dos donos da casa. No vacilo da defesa, foi o Azulão quem abriu o placar, mas o Leão empatou logo em seguida igualando o placar no primeiro tempo.
Nas melhores chances, logo aos 9' Marquinhos mandou o chute forte e e por muito pouco não iniciou a contagem. Aos 15' foi a vez do São Caetano assustar. Depois do cabeceio de Domingos a trave impediu o primeiro gol dos mandates. Mesmo conseguindo criar mais e dificultando o jogo adversário, foi o Rubro-negro quem levou primeiro. No vacilo da zaga, na marca dos 22 minutos, Ricardo Xavier ficou livre no centro da área e completou sem dificuldade depois do passe.
A comemoração não durou. Para deixar tudo igual, um minuto depois, Neto Baiano mandou a cabeçada direto para o gol depois de receber bom cruzamento. Com o placar novamente igualado o Azulão passou a chegar com mais facilidade à área do Vitória, dando trabalho ao goleiro Fernando em algumas jogadas, mas o placar não mudou até o apito para o intervalo.
Leão vira mas não segura
A chuva do começo do jogo foi embora, mas a segunda etapa começou fria. Os donos da casa equilibraram a partida mas só aos 17' veio a primeira chance real de gol apareceu. No chute direto de Ricardo Xavier, Fernando fez boa defesa e espalmou para fora. Pelo Vitória, Neto Baiano também levou perigo na bomba que passou por cima do gol, aos 25.
A virada do Vitória veio com o gol de Marquinhos, que aproveita o espaço livre na área e completou, sem goleiro, depois do passe de Lúcio Flávio, na marca dos 29'. Daí em diante, passada mais da metade do segundo tempo, era hora de conter os donos da casa. O Rubro-negro quase conseguiu. Nos acréscimos, Luciano Mandi desviou de cabeça depois do chute da intermediária e deixou tudo igual.
As informações são do Correio