Gabriel Gonçalves
Inaugurada em 2018, a Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira, também é espaço de oportunidades para os jovens talentos que pretendem seguir na carreira como jogador de Futebol.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
Pablo Oliveira, de 16 anos, deixou a cidade de Caatiba, próximo a Vitória da Conquista para tentar uma oportunidade na divisão de base do Bahia de Feira.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
“Esse desejo já desde de pequeno com o apoio do meu pai, ele também tinha o sonho em ser jogador e esse sonho passou para mim e graças a Deus eu consegui uma oportunidade aqui no Bahia de Feira”, concluiu.
Quintino Barbosa que também que também é técnico do time profissional acompanha os meninos da divisão de base e informou que é possível analisar os destaques através do aprimoramento, hábitos e o desenvolvimento de táticas para que os garotos possam ser incluídos no time profissional.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
“A primeira cobrança dentro de campo é virar atleta, porque jogador de futebol encontramos muitos na rua, mas o atleta é diferenciado. Existe o atleta e o jogador de futebol, só quem consegue virar jogador, é quem se torna atleta, aquele que se cuida dentro e fora de campo, aquele que tem os cuidados e vive do seu corpo, o corpo é o ganho de dinheiro dele”, declarou em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo o Presidente do Bahia de Feira Thiago Souza, ao todo, cerca de 60 atletas compõem a divisão de base do clube entre residentes de Feira de Santana e advindos de outras cidades.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
“Nós temos um processo de captação, onde temos cinco captadores, que sai a procura no interior da Bahia, nas competições das devidas categorias e nas respectivas idades, algum jogador que ele ache interessante, ele vai nos enviando e o garoto vem para um período de avaliação, sendo aprovado, ele dar continuidade no trabalho”, explicou o presidente do clube.
Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade
Foto: Reprodução/Facebook Bahia de Feira
A divisão de base do Bahia de Feira é composta pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além da Academia Tremendão disponibilizada para os garotos entre 07 à 14 anos de idade.
Matéria de Gabriel Gonçalves, estagiário de jornalismo, sob supervisão da jornalista Andrea Trindade.