Toque Esportivo

Cristóvão Borges chega ao Bahia com discurso otimista

Treinador tem contrato com o Bahia até o final da temporada de 2014

Acorda Cidade

O treinador Cristóvão Borges foi anunciado nesta segunda-feira (20), no Fazendão. Com a difícil missão de driblar uma intensa crise vivida pelo Bahia, o novo comandante do Tricolor se disse bastante tranquilo para assumir o cargo.

O treinador terá apenas seis dias para organizar a equipe, mas garantiu que um dos motivos que o trouxe ao Bahia foi justamente o fato de gostar de desafios. “Chego aqui para unir forças. Sei das dificuldades e de tudo que está acontecendo. Sou cria daqui, joguei aqui e sei do potencial do clube. Conheço a força do Bahia, que é um clube de tradição, que tem uma torcida impressionante e não tive dúvidas em aceitar o convite e voltar para como treinador. Não tenho dúvidas que teremos sucesso e minha dedicação será total”, garantiu.

Cristóvão é novo na carreira de treinador. Antes de vir para o Bahia, o técnico comandou apenas o Vasco, mas garante que sabe lidar com pressão. “A responsabilidade é grande porque é um clube de massa. A pressão é a mesma que sofri no Vasco, e é dessa forma que vivemos. Não fico assustado com isso, estou motivado e feliz. Aqui no Bahia eu estou em casa. sabemos das coisas que estão acontecendo e sabemos onde precisamos melhorar”, disse tranquilo.

Reforços

Ciente de que o clube precisa de reforços, Cristóvão prefere estudar a equipe antes de comentar sobre possíveis nomes a serem sugeridos para a direção de futebol do clube. “Estou conversando com o presidente e com o Anderson Barros sobre isso. Prefiro não citar nomes, acho que isso não seria proveitoso agora, mas vamos tomar atitudes. Tomaremos atitudes porque precisamos fazer algumas modificações na equipe. Sabemos que ela precisa ser reforçada e temos consciência de que precisamos ficar mais forte”, avaliou.

Cristóvão Barros chega a Salvador para comandar o Bahia no Campeonato Brasileiro e tem contrato com o Tricolor até o final da temporada de 2014. O treinador deve comandar a equipe no jogo de estreia na competição, no próximo domingo (26), diante do Criciúma. A partida será realizada em Santa Catarina.

Fonte: Correio
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários